O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Médicas
  4. Coreia do Sul
  5. KYWC Architects
  6. 2014
  7. Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects

Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects

Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects
Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects, © KIM Jaekyung
© KIM Jaekyung

© KIM Jaekyung © KIM Jaekyung © KIM Jaekyung © KIM Jaekyung + 16

  • Arquitetos

    KYWC Architects, Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul)
  • Localização

    8 Seongbukdong 1(il)-ga, Seongbuk-gu, Seoul, Coreia do Sul
  • Arquiteto Principal

    Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul)
  • Equipe de Projeto

    Yoo Yongyeon
  • Construção

    Ean R&C (Kim Jongkyu)
  • Área

    1177.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© KIM Jaekyung
© KIM Jaekyung

Espaço para vida e serviço compartilhados

O Centro Raphael é um centro médico gratuito para trabalhadores estrangeiros. A tarefa do arquiteto era reformar o edifício utilizado como espaço de exames em uma instalação médica para trabalhadores estrangeiros e um complexo espaço cultural para a população local. Além de um orçamento limitado, o maior problema foi o espaço estreito. Apesar disso, foram planejados espaços vazios sem desenhos definidos na medida do possível, para permitir que muitas pessoas permanecessem ali, desenhando a linha de fluxo como a forma de seguimento para evitar a interrupção da circulação de pacientes.

© KIM Jaekyung
© KIM Jaekyung

Além disso, propusemos um espaço flexível que pode ser utilizado como espaço de tratamento médico aos finais de semana e um espaço cultural complexo para a população local durante a semana. No primeiro pavimento, instalou-se uma cobertura ao longo do percurso para formar uma rua urbana contínua. O Centro Raphael, com o objetivo de transformar-se em um espaço de cura e um espaço cultural, trabalha a arquitetura que é parte da cidade, se comunica com a cidade e se abre a ela com a postura arquitetônica necessária para a construção pública.

Corte A
Corte A

O rendimento e a situação geral do edifício foram melhorados ao agregar isolamento à parede existente e acabamento em tijolos. A forma complexa do edifício existente se transforma em uma massa simples e as janelas irregulares foram substituídas por outras, quadradas. Os beirais salientes foram incorporados às janelas, e o interior dos mesmos foi pintado em várias cores, para representar todas as pessoas do mundo. Espera-se que este edifício possa se apresentar aos trabalhadores estrangeiros com uma expressão alegre.

© KIM Jaekyung
© KIM Jaekyung

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects" [Raphael Center / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects] 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887714/centro-raphael-kim-seunghoy-universidade-nacional-de-seoul-plus-kywc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.