Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects

Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: KYWC Architects, Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul); KYWC Architects, Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1177
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIM Jaekyung
© KIM Jaekyung

Espaço para vida e serviço compartilhados

O Centro Raphael é um centro médico gratuito para trabalhadores estrangeiros. A tarefa do arquiteto era reformar o edifício utilizado como espaço de exames em uma instalação médica para trabalhadores estrangeiros e um complexo espaço cultural para a população local. Além de um orçamento limitado, o maior problema foi o espaço estreito. Apesar disso, foram planejados espaços vazios sem desenhos definidos na medida do possível, para permitir que muitas pessoas permanecessem ali, desenhando a linha de fluxo como a forma de seguimento para evitar a interrupção da circulação de pacientes.

© KIM Jaekyung

Além disso, propusemos um espaço flexível que pode ser utilizado como espaço de tratamento médico aos finais de semana e um espaço cultural complexo para a população local durante a semana. No primeiro pavimento, instalou-se uma cobertura ao longo do percurso para formar uma rua urbana contínua. O Centro Raphael, com o objetivo de transformar-se em um espaço de cura e um espaço cultural, trabalha a arquitetura que é parte da cidade, se comunica com a cidade e se abre a ela com a postura arquitetônica necessária para a construção pública.

Corte A

O rendimento e a situação geral do edifício foram melhorados ao agregar isolamento à parede existente e acabamento em tijolos. A forma complexa do edifício existente se transforma em uma massa simples e as janelas irregulares foram substituídas por outras, quadradas. Os beirais salientes foram incorporados às janelas, e o interior dos mesmos foi pintado em várias cores, para representar todas as pessoas do mundo. Espera-se que este edifício possa se apresentar aos trabalhadores estrangeiros com uma expressão alegre.

© KIM Jaekyung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8 Seongbukdong 1(il)-ga, Seongbuk-gu, Seoul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Raphael / Kim Seunghoy (Universidade Nacional de Seoul) + KYWC Architects" [Raphael Center / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects] 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887714/centro-raphael-kim-seunghoy-universidade-nacional-de-seoul-plus-kywc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.