Residência KANHA 161/ Boyancé Arquitectura + Edificación

© David Cervera Castro

Residência KANHA 161/ Boyancé Arquitectura + Edificación - Mais Imagens+ 21

Chablekal, México
  • Arquitetos: Boyancé Arquitectura + Edificación; Boyancé Arquitectura + Edificación
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  495
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acerofertas y Acerounion, Cemex, Jasso y Ferrecabsa, Millet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote encontra-se localizado no Clube de Golfe Yucatán Country Club, um empreendimento imobiliário de acesso restrito assentado em uma superfície de mais de 330 hectares localizada em Chablekal, região ao norte do município de Mérida, que abriga em seu interior diferentes propostas residenciais dispostas ao redor de um campo de golfe, muita variedade de jardins e inúmeros lagos.

© David Cervera Castro

A área para o desenvolvimento do projeto está localizada em frente ao campo de golfe do complexo, o que da a ela uma vista privilegiada, e conta com uma superfície de 778m², com 20 metros de frente por 38,9 metros de fundo, com orientação leste-oeste.

© David Cervera Castro

Levando em conta as necessidades do usuário e o entorno, o programa foi distribuído em dois pavimentos, totalizando uma superfície de 536.92m².

Planta - Pavimento Inferior

O conceito da casa foi criar um grande bloco social com vista para o campo de golfe, com uma varanda que, pela orientação, recebeu um tratamento para bloquear o sol, mas mantendo a possibilidade de aproveitar a vista. Implantou-se um pátio central localizado ao norte do terreno, utilizado para poder criar uma ventilação cruzada e para poder abrir todos os espaços do interior, criando vistas para o campo de golfe e o pátio. Os serviços foram localizados na parte sul do lote, como embasamento da casa. No pavimento superior estão os dormitórios em uma área totalmente privada. Todo o programa totaliza uma área de 536.92m².

© David Cervera Castro

A fachada principal é orientada a oeste, o que cria uma imagem muito privada e fechada, que, por sua vez, fez com que a casa se abrisse ao interior. No pavimento superior localizam-se os dormitórios e uma área totalmente privada.

© David Cervera Castro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência KANHA 161/ Boyancé Arquitectura + Edificación" [KANHA 161 House / Boyancé Arquitectura + Edificación] 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887712/residencia-kanha-161-boyance-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.