Casa Pedra Ferro / Verri & Galvão Arquitetos

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Imagem 2 de 25Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Janela, Fachada, AidoCasa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Cadeira, JanelaCasa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Janela, Fachada, CorrimãoCasa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Mais Imagens+ 20

Zona 08, Brasil
  • Arquitetos: Verri & Galvão Arquitetos; Verri & Galvão Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lauro Rocha
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Florense, Portobello, Weiku, ambiente, atelier aelcio rocha, joão de barro, kelvin light design, madeireira nicoletti
Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Lauro Rocha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa pedra ferro, localizada em condomínio fechado, é predominantemente térrea com apenas um escritório no mezanino, e seus espaços foram organizados ao redor de um vazio, lugar de encontro da família.

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Janela, Fachada, Aido
© Lauro Rocha

A implantação se fez em lote de generosas proporções à frente do cul-de-sac, e o programa foi organizado numa planta em “l” solta das divisas, com a fachada frontal orientada ao norte.

Planta - Térreo

O estacionamento dos automóveis à frente é central e está coberto por uma estrutura metálica de madeira, apoiada nos volumes laterais baixos que acomodam, de um lado os serviços, e de outro, o ateliê de trabalho da moradora, com a pedra ferro conduzindo ao acesso de pedestres.

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Fachada, Janela
© Lauro Rocha

Ao vazio central se voltam: sala e cozinha integradas, instalados no volume frontal de altura variada, pois, sobre a cozinha, tem-se o escritório no mezanino e as salas com pé direito duplo e iluminação superior.

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Sofá, Mesa, Cadeira
© Lauro Rocha

Assegurando-se a privacidade da família, desenhou-se os caixilhos frontais num misto de transparência, com vidro e opacidade com mármore branco, que permite a entrada filtrada da luz.

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Imagem 2 de 25
© Lauro Rocha

Na continuidade desses espaços, também integrados, tem-se a varanda, jardim e circulação que encaminha aos três dormitórios, abertos à piscina a leste.

Corte

A casa é iluminada naturalmente, fluida, sem protocolo, pretendendo receber o relacionamento da família na rotina e no encontro com amigos.

Casa Pedra Ferro  / Verri & Galvão Arquitetos - Cadeira, Janela
© Lauro Rocha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pedra Ferro / Verri & Galvão Arquitetos" 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887687/casa-pedra-ferro-verri-and-galvao-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.