O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Sri Lanka
  5. Nomadic Resorts
  6. 2017
  7. Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts

Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts

  • 11:00 - 1 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts
Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts, © Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera

Cortesia de Nomadic Resorts © Marc Hernandez Folguera © Marc Hernandez Folguera © Marc Hernandez Folguera + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Main Entrance Rd, Palatupana, Sri Lanka
  • Equipe de projeto

    Olav Bruin, with Freddie Catlow, Inma Cantero, Oana Tudose, Julian Klaus Trummer
  • Área

    5250.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Cortesia de Nomadic Resorts
Cortesia de Nomadic Resorts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomadic Resorts e Bo Reudler Studio se uniram para projetar e construir uma impressionante estrutura chamada Wild Coast Tented Lodge - o primeiro Eco-Resort para safári construído no Sri Lanka. Sustentabilidade, meio ambiente e patrimônio se conectam através do projeto do Wild Coast Tented Lodge. Localizado às margens do Parque Nacional de Yala, no sul do Sri Lanka, a estrutura recém inaugurada de 36 tendas recebeu seus primeiros hóspedes em novembro do ano passado. A arquitetura orgânica do projeto integra-se perfeitamente na paisagem natural, composta por florestas de clima seco e um acidentado litoral arenoso com vista para o Oceano Índico. O resort de cinco estrelas foi projetado para proporcionar aos visitantes uma experiência íntima em Yala, desfrutando da flora, da fauna e da cultura da região com uma interferência mínima na paisagem natural. Os arquitetos foram extremamente influenciados pelas tradicionais técnicas construtivas locais, utilizando materiais da região e engajando a comunidade na construção dos edifícios.

© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera

O projeto foi feito sob encomenda pelo Resplendent Ceylon, uma empresa subordinada à Dilmah Tea, a mais famosa marca de chá do país responsável pela construção de novos Eco-Resorts no país, oferecendo uma experiência diferente, respeitando o contexto histórico, à cultura e à natureza do Sri Lanka. A arquitetura faz referência direta aos elementos naturais da paisagem de Yala, famosa por suas formações rochosas arredondadas que encontram-se espalhadas por todo parque. Considerando a escala humana como ponto de partida, os principais edifícios do Resort foram projetados como pavilhões rochosos que afloram na paisagem da floresta. Os grandes volumes abertos se entrelaçam com cúpulas menores que abrigam programas mais íntimos. Configurando uma espécie de paisagem natural construída, uma série de estruturas de membranas tencionadas são responsáveis por conectar a área de recepção, o bar à beira mar, o restaurante e a biblioteca.

© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera
Área principal - Planta do térreo
Área principal - Planta do térreo
© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera

Como uma pegada gigante de leopardo, cada conjunto oferece vistas para áreas alagadiças projetadas para atrair animais selvagens das mais variadas espécies. O spa está orientado de frente para a praia. De longe, os grandes pavilhões parecem estruturas fechadas, que na verdade se revelam estruturas amplas e abertas criadas a partir de uma malha feita de bambu com telhas de teca reutilizada. Seus grandes arcos e os enormes pés direitos abobadados criam um espaço extremamente acolhedor e aberto ao mesmo tempo. A vegetação existente encontra-se praticamente intocada de forma a proporcionar uma experiência autêntica do ambiente natural de Yala. O paisagismo conta com uma série de espécies nativas que praticamente prescindem de manutenção ou irrigação além de elegantes esculturas de pedra concebidas por Adrian Gray.

© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera

Enquanto a arquitetura se inspira nas rústicas formações rochosas, os interiores refletem os seus tesouros ocultos, como cavernas e fontes de cristais e minerais preciosos. De maneira instigante, proporcionam uma sensação de constante aventura e encantamento, combinando luxo e elegância, sempre respeitando o meio ambiente no qual está inserido. Refletindo o contexto local, materiais locais como pedra, quartzo e tijolos de barro foram combinados com uma série de elementos de cobre, latão, terrazzo, madeira, bambu e membranas, materiais de alta qualidade que envelhecem com graça. Ainda digno de nota, o resort conta com uma piscina que flui pelos espaços do restaurante e do bar e se ilumina durante a noite como um céu refletido, uma árvore de folhas de cobre suspensa na cúpula de bambu à 10 m de altura sobre o restaurante, além de bancos de tijolos de barro e lustres de bambu que decoram os espaços principais.

© Marc Hernandez Folguera
© Marc Hernandez Folguera
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts" [Wild Coast Tented Lodge / Nomadic Resorts] 01 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887536/wild-coast-tented-lodge-nomadic-resorts> ISSN 0719-8906