Pinnacle N10 / pH+

Pinnacle N10  / pH+ - Mais Imagens+ 18

Grande Londres , Reino Unido
  • Arquitetos: pH+; pH+
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4218
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Soar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brick Supplier, Cladding Supplier, Stone Banding
  • Planejamento: Savills
  • Engenheiro Estrutural: Mason Navarro Pledge
  • Instalações: Sweco
  • Gestor Do Projeto: Jamm Living
  • Orçamentista : Jackson Coles
  • Supervisor De Planejamento: Haringey Council
  • Cliente: Jamm Living
  • Cidade: Grande Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O grupo pH+ acaba de completar seu novo projeto residencial em Muswell Hill, no norte de Londres. Com uma arquitetura que segue a topografia do bairro, o projeto do Pinnacle 10 é fruto de analises detalhadas do seu entorno Eduardiano. Sua reinterpretação modular das características do entorno é o principal partido do projeto, sendo inclusive elogiada pela Secretaria de Conservação da região, e a medida que a topografia acontece, o projeto se adapta mantendo sua linguagem.

© Tim Soar

O projeto é organizado em três seções diferentes. A primeira parte envolve a conservação de um edifício já existente somado a um conjunto de oito flats, um espaço social e um espaço comercial. Originalmente, este espaço era destinado à escola CPontencial para crianças com paralisia cerebral. A escola se mudou para uma localidade nas redondezas, e está se organizando para arrecadar fundos para uma estrutura de madeira também assinada pelo grupo pH+. A parte central do Pinnacle 10, apresenta seis novas casas modulares organizadas no declive formando uma série de terraços para os ocupantes. As casas são alinhadas a partir de um painel metálico colorido cuja cor, também presente nos detalhes internos, dá a cada casa sua identidade. A última parte do conjunto Pinnacle 10 consistem em um bloco com 14 apartamentos desenhados de forma a garantir sua intimidade e evitar a vista para os terraços vizinhos. Sua fachada dos fundos apresenta um perfil de serra, que garante este enquadramento das janelas e vistas.  

© Tim Soar
Implantação
© Tim Soar

Os acabamentos utilizados no projeto do Pinnacle N10 consistem em materiais sensivelmente selecionados e utilizados de forma pragmática. Foi necessário cuidar de uma série de detalhes para poder traçar uma comunicação entre o novo projeto e seu entorno. Os tijolos foram organizados no padrão Raking Monk, providenciando uma estética mais contemporânea que conversa com a arquitetura em degraus. Não foram utilizados tijolos cortados no projeto, o que significa um benefício para o custo do projeto, enquanto as faixas de pedras foram feitas utilizando os maiores pedaços possíveis, sendo cortados para assentar na topografia. Esses detalhes são importantes para manter a característica visual do bairro, sem recorrer ao pastiche.   

© Tim Soar
Plantas Bloco A - 1º e 2º Pavimentos
© Tim Soar
Plantas Bloco B - Terraços
© Tim Soar
Plantas Bloco C

Segundo discorre Andy Puncher, diretor do pH+, "Estamos contentes em ter completado essa  interpretação contemporânea de uma linguagem clássica. Com o apoio do cliente, pudemos garantir um padrão de desenho para esse projeto. Para nós, era importante fazer com que esse conjunto se integrasse ao seu contexto urbano, fazendo parte da paisagem. Criamos um conjunto de escala apropriada que disfarça sua densidade". 

© Tim Soar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:The Green Man, 56 Muswell Hill, Londres N10 3ST, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pinnacle N10 / pH+" [Pinnacle N10 / pH+] 24 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887502/pinnacle-n10-ph-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.