O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Laura Alvarez Architecture
  6. 2017
  7. Villa Lenta / Laura Alvarez Architecture

Villa Lenta / Laura Alvarez Architecture

  • 17:00 - 25 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Villa Lenta / Laura Alvarez Architecture
Villa Lenta / Laura Alvarez Architecture, © David Montero
© David Montero

© David Montero © David Montero © David Montero © David Montero + 36

© David Montero
© David Montero

Descrição enviada pela equipe de projeto. Villa Lenta é uma cabana de aluguel localizada no Parque Natural de Valles Pasiegos, no norte da Espanha. O projeto da cabana surge em um antigo galpão  de pedra em ruínas implantado em um terreno de mais de dois hectares de área verde. O projeto foi inspirado na tradicional cabaña pasiega (cabana camponesa) da região cantáribrica, mas com um toque contemporâneo. A localização estratégica da construção, sobre uma pequena colina voltada para o sul, proporciona vistas impressionantes para o vale e para montanha.

© David Montero
© David Montero
Corte CC
Corte CC
© David Montero
© David Montero

O esquema da casa é simples. No espaço de convívio duas grandes janelas panorâmicas orientadas em direções opostas emolduram estonteante paisagem natural. Estas aberturas permitem que os hospedes desfrutem das impressionantes vistas para o vale desde a aconchegante sala de estar no centro da casa. Dois quartos são acessados na ala leste, o parte mais intima da cabana, ambos com seu próprio banheiro e aberturas para esta paisagem infinita. Ambos os quartos recebem uma ampla iluminação natural pela manhã. Para aproveitar o grande pé direito do interior, um mezanino foi construído acima do núcleo dos banheiros, permitindo acolher uma variedade maior de público: casais, casais com crianças, grupos de amigos, etc.

© David Montero
© David Montero
Cortes HH + GG
Cortes HH + GG
© David Montero
© David Montero

A Villa Lenta foi projetada e construída com extremo cuidado e atenção para os detalhes. A implantação da nova cabana tem impacto mínimo no meio ambiente, tanto em termos estéticos quanto técnicos. A Villa Lenta utiliza estratégias passivas para proporcionar condições de conforto aos seus hóspedes como uma bomba de calor, piso radiante, isolamento de alta qualidade e janelas completamente estanques. O vidro de alto desempenho permite a entrada de calor durante o inverno enquanto as grandes persianas de madeira protegem a casa do calor excessivo durante o verão. Todos os materiais utilizados para construir a Villa Lenta ou foram reutilizados do antigo galpão de pedra ou são provenientes da própria região da Cantábria.

© David Montero
© David Montero

As paredes rústicas de pedra do exterior contrastam com a delicada estrutura de madeira os detalhes primorosos no interior da casa. A Villa Lenta é uma casa de contrastes sutis: áspereza-delicadeza, abertura-fechamento, pedra-madeira, interior-exterior, tradição-modernidade.

© David Montero
© David Montero
© David Montero
© David Montero

O projeto de arquitetura de Laura Alvarez procura soluções equilibradas nos materiais que utiliza. Neste projeto, os elementos de madeira dão uma sensação de aconchego, enquanto as paredes brancas colaboram com a compreensão da volumetria do edifício. A combinação entre o mobiliário clássico e elementos minimalistas criam um espaço tranquilo para poder desfrutar da plenitude da paisagem natural circundante.

© David Montero
© David Montero

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Laura Alvarez Architecture
Escritório
Cita: "Villa Lenta / Laura Alvarez Architecture" [Villa Slow / Laura Alvarez Architecture] 25 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887432/villa-lenta-laura-alvarez-architecture> ISSN 0719-8906