O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Indonésia
  5. Studio Air Putih
  6. 2017
  7. @BATUBATA / Studio Air Putih

@BATUBATA / Studio Air Putih

  • 13:00 - 26 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
@BATUBATA / Studio Air Putih
@BATUBATA / Studio Air Putih, © Mario Wibowo
© Mario Wibowo

© Mario Wibowo © Mario Wibowo © Mario Wibowo © Mario Wibowo + 27

© Mario Wibowo
© Mario Wibowo

@Batubata é um escritório de arquitetura e interiores com sede na Indonésia. Esse projeto funcionará como lar para a empresa e é o nosso segundo escritório, o primeiro era menor e estava localizado em uma área residencial. O escritório atual encontra-se num entorno disperso e singularmente desorganizado. 

© Mario Wibowo
© Mario Wibowo

Ao desenhar um novo estúdio para nosso lugar de trabalho diário, a localização e a situação circundante converte-se no nosso principal conceito. A tipologia dos edifícios da nossa vizinhança está dispersa e é de tamanho moderado. Junto com a ordem dos edifícios que nos rodeiam, esse escritório também explica a extensão em edificações de escala moderada. Em comparação com todos os espaços em um só edifício, as funções são divididas em várias unidades de construção. Os volumes se estendem no térreo e ocupam um lugar vazio no meio. Esse espaço extra funciona como pátio interior que nos recorda o ambiente verde e divertido do nosso escritório anterior. 

© Mario Wibowo
© Mario Wibowo
Corte
Corte
© Mario Wibowo
© Mario Wibowo

O uso de tijolos como principal material do edifício confere muitas características boas. Este é um material local que geralmente é de baixa manutenção e respeitoso com o meio ambiente, já que dialoga com o entorno, demostrando sua ênfase e camuflagem ao mesmo tempo.

De acordo com nossas experiências principais, trabalhar sem vista é muito mais efetivo, por tanto, são formadas, intencionalmente, aberturas mínimas na fachada desse edifício. Se os funcionários se sentem entendiados ou cansados dentro dos escritórios, podem trabalhar fora deles para refrescar seu estado de ânimo. 

© Mario Wibowo
© Mario Wibowo

De todas as partes do edifício, a mais interessante é o reflexo da luz que cria sombras através da edificação. A luz e a reflexão da sombra são diferentes cada hora, todos os dias, criando diferentes experiências e estados de ânimo diariamente. 

© Mario Wibowo
© Mario Wibowo
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "@BATUBATA / Studio Air Putih" [@BATUBATA / Studio Air Putih] 26 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887360/at-batubata-studio-air-putih> ISSN 0719-8906