@BATUBATA / Studio Air Putih

@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 2 de 27@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 3 de 27@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 4 de 27@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 5 de 27@BATUBATA / Studio Air Putih - Mais Imagens+ 22

  • Arquiteto Responsável: Denny Gondo
  • Interiores: Joke Roos
  • Cidade: Serpong
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 6 de 27
© Mario Wibowo

@Batubata é um escritório de arquitetura e interiores com sede na Indonésia. Esse projeto funcionará como lar para a empresa e é o nosso segundo escritório, o primeiro era menor e estava localizado em uma área residencial. O escritório atual encontra-se num entorno disperso e singularmente desorganizado. 

@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 8 de 27
© Mario Wibowo

Ao desenhar um novo estúdio para nosso lugar de trabalho diário, a localização e a situação circundante converte-se no nosso principal conceito. A tipologia dos edifícios da nossa vizinhança está dispersa e é de tamanho moderado. Junto com a ordem dos edifícios que nos rodeiam, esse escritório também explica a extensão em edificações de escala moderada. Em comparação com todos os espaços em um só edifício, as funções são divididas em várias unidades de construção. Os volumes se estendem no térreo e ocupam um lugar vazio no meio. Esse espaço extra funciona como pátio interior que nos recorda o ambiente verde e divertido do nosso escritório anterior. 

@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 3 de 27
© Mario Wibowo
@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 26 de 27
Corte
@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 2 de 27
© Mario Wibowo

O uso de tijolos como principal material do edifício confere muitas características boas. Este é um material local que geralmente é de baixa manutenção e respeitoso com o meio ambiente, já que dialoga com o entorno, demostrando sua ênfase e camuflagem ao mesmo tempo.

De acordo com nossas experiências principais, trabalhar sem vista é muito mais efetivo, por tanto, são formadas, intencionalmente, aberturas mínimas na fachada desse edifício. Se os funcionários se sentem entendiados ou cansados dentro dos escritórios, podem trabalhar fora deles para refrescar seu estado de ânimo. 

@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 17 de 27
Diagrama
@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 9 de 27
© Mario Wibowo

De todas as partes do edifício, a mais interessante é o reflexo da luz que cria sombras através da edificação. A luz e a reflexão da sombra são diferentes cada hora, todos os dias, criando diferentes experiências e estados de ânimo diariamente. 

@BATUBATA / Studio Air Putih - Imagem 11 de 27
© Mario Wibowo

Originalmente publicado em Janeiro 26, 2018. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Serpong, South Tangerang, Banten, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "@BATUBATA / Studio Air Putih" [@BATUBATA / Studio Air Putih] 07 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887360/at-batubata-studio-air-putih> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.