Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 2 de 32Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 3 de 32Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 4 de 32Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 5 de 32Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hannes Henz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Erlen, Herisau, Huber Fenster AG, Steiner Schreinerei
  • Engenharia: de Giorgi & Partners
  • Instalações Prediais: IFEC Consulenze SA
  • Cidade: Ascona
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 5 de 32
© Hannes Henz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa existente, que teve que ser reformada, situa-se em um interessante contexto urbano próximo ao núcleo histórico de Ascona. É acessível de carro e a pé e tem um romântico jardim de palmeiras com uma vista espetacular do Lago Maggiore e das montanhas.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 4 de 32
© Hannes Henz

Devido a sua inclinação íngreme, esta área apresenta muitos muros altos de contenção, que geralmente são feitos com tradicionais pedras naturais.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 3 de 32
© Hannes Henz

A casa existente não possuía nenhuma relação com a arquitetura dos arredores e sua relação com o jardim apresentava uma certa qualidade.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 24 de 32
Planta - Subsolo
Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 25 de 32
Planta - Térreo
Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 26 de 32
Planta - 1º Pavimento

O projeto de reforma responde a sua localização e ao jardim em terraços com as paredes de pedra. A escolha de usar pedra natural com argamassa tradicional (combinado com paredes completamente rebocadas) confere à casa uma nova identidade e promove naturalmente sua integração ao jardim e ao bairro.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 13 de 32
© Hannes Henz

A parede de pedra natural existente ao longo da estrada adjacente é interrompida para criar uma nova e generosa área de entrada com estacionamento em pedra natural com um portão de entrada. Há uma sala técnica e de armazenamento adicional sob o terreno atrás do muro de contenção remanescente.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 31 de 32
Corte A-A

Do portão de entrada, uma rampa suave leva ao nível mais baixo do jardim existente, de onde é possível acessar cada nível da casa.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 2 de 32
© Hannes Henz

A casa, que foi reduzida a um simples cubo de pedra, integra-se ao jardim existente e cria uma unidade com os muros de pedra existentes.

No nível inferior, existem dois quartos pequenos, a entrada principal com armário, um banheiro com sauna, um depósito e também uma hall coberto voltado para o exterior.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 15 de 32
© Hannes Henz
Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 16 de 32
© Hannes Henz

No piso superior, há o quarto principal com banheiro e guarda-roupa e os principais espaços de estar, como a espaçosa sala de estar, jantar e cozinha, que oferecem uma ótima vista a partir de uma grande janela. Nas fachadas lateral e posterior, painéis de vidro permitem uma conexão visual ilimitada com o jardim e as paredes de pedra existentes, permitindo que os espaços internos e externos sejam vivenciados como um só.

Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects - Imagem 19 de 32
© Hannes Henz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de Casa em Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects" [Remodel House in Ascona / Wespi de Meuron Romeo architects] 25 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887338/reforma-de-casa-em-ascona-wespi-de-meuron-romeo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.