Casa d+k / buck&simple

Casa d+k / buck&simple - Mais Imagens+ 14

Mona Vale, Austrália
  • Arquitetos: buck&simple; buck&simple
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Whitbread
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blum, Caesarstone, Escenium HAUS, Jetmaster, PGH Bricks
© Simon Whitbread

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma volta ao modernismo de meados do século; volumes, linhas e detalhes clássicos permeiam esta residência em Mona Vale.

© Simon Whitbread

Com o objetivo de aumentar e melhorar as áreas de estar e a conectividade com o exterior numa linda casa na região das praias do norte de Sydney, nossa metodologia de projeto buscou respeitar a época da estrutura existente, ao mesmo tempo em que maximizava a eficiência da edificação a partir de uma disposição contemporânea, melhorando também as características ambientais do edifício.

© Simon Whitbread

Impulsionado pelo amor de nossos clientes pela jardinagem e por um estilo minimalista, porém tátil, o projeto se desenvolveu em torno de um espesso telhado verde.

Planta Baixa - Térreo

No processo de planejamento da casa, as áreas de estar foram realocadas para o pavimento inferior para criar uma maior conectividade com o generoso quintal e reconfigurar os espaços privados no andar de cima para aproveitar as vistas da cobertura verde recém-criada. Alvenaria de cor clara e texturizada foi usada interna e externamente para definir o novo volume.

© Simon Whitbread

A paleta é esparsa e robusta, permitindo que as obras de arte dos clientes sejam o ponto focal de cada espaço. A construção utilizou técnicas tradicionais interligadas com detalhes contemporâneos, combinando paredes duplas de tijolos com generosos painéis de vidro numa estrutura de madeira. O teto verde é estruturalmente apoiado num teto de madeira aparente, branco e artesanal, que fornece articulação e um jogo de luz quando visto debaixo, das áreas de estar.

A casa pode respirar e aproveitar o clima favorável através de uma combinação da densa massa térmica do telhado verde que protege o interior do ganho de calor e das janelas operáveis de alta qualidade, que permitem uma ampla ventilação cruzada.

Corte e Diagrama

A casa d + k é um exemplo de um projeto sensível ao contexto e da simplicidade modernista. Com a interação da materialidade tátil e de um paisagismo integrado, os residentes são conectados ao ambiente natural em uma escala íntima, com a casa situada confortavelmente em seu entorno, dando ainda mais qualidade ao cotidiano de seus moradores.

© Simon Whitbread

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa d+k / buck&simple" [d+k House / buck&simple] 21 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887070/casa-d-plus-k-buck-and-simple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.