Bate-Papo: Minimalismo no Brasil com MNMA Studio

Fundado no ano de 2016, por três estudantes de arquitetura e urbanismo - Matheus Pereira, Ellen Corrêa e Yasmim Amorim - imbuídos pelo desejo em analisar o espaço urbano e debater de modo mais profundo a arquitetura paulistana e suas camadas, o projeto nasceu da vontade em despertar aos estudantes de arquitetura e urbanismo e interessados à área, uma nova percepção do espaço, através da observação à Cidade e aos lugares em que convivemos diariamente e não notamos-o em sua mera importância.

Sendo assim, promovemos visitas em diversos pontos da cidade de São Paulo, onde você irá conhecer a história da arquitetura paulistana, o planejamento urbano da cidade e importantes construções que temos dentro da metrópole, e ainda alguns escritórios e estúdios.

Junto as visitas, além da apresentação e contexto espacial, são realizados debates afim de provocar e despertar o senso crítico dos participantes.
Vale ressaltar que esse exercício trabalha a percepção do "olhar" para a Cidade e permite análises da relação do objeto construído na cena urbana.

| SOBRE O EVENTO |

Junto ao MNMA Studio - Studio transdisciplinar de arquitetura que desenvolve projetos com sensibilidade, articulando os elementos de forma simples e intimista, formado pelos arquitetos André Pepato e Mariana Schmidt, que com ampla experiência em reconhecidos escritórios, iniciaram-o com o propósito de integrar disciplinas com forte apelo plástico, sem restrições ao uso de materiais e técnicas construtivas para desenvolver projetos com diversidade de escalas, de instalações temporárias à intervenções urbanas, acreditando que a Arquitetura ultrapassa a simples resposta em termos de conforto material e sobretudo cumpre melhor a sua função maior quando não se torna uma atividade individual – buscaremos discutir junto aos projetos do Studio, o papel do Minimalismo no território nacional.

| INSCRIÇÃO |

Inscrições realizadas pelo site do MEY Studio
https://meystudio.wixsite.com/meystudio/eventos
(Custo zero e Vagas limitadas)

| MÍDIAS |

Instagram: @meystudiooficial
Facebook: meystudioooficial

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Bate-Papo: Minimalismo no Brasil com MNMA Studio" 15 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887039/bate-papo-minimalismo-no-brasil-com-mnma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.