#6 / Studio Wills + Architects

#6  / Studio Wills + Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Studio Wills + Architects; Studio Wills + Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Beton Brut
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Caesarstone, Colos, Duravit, Escenium HAUS, Kawajun, Mater, Maxdesign, OLIVARI, Valli & Valli
  • Arquitetos Responsáveis: Ng William, Kho Keguang
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Beton Brut

#6 é um A&A (Adições e Alterações) de um par de residências geminadas existentes na parte leste de Singapura. Essas casas, "espelhadas" ao longo de um muro compartilhado, entraram em contraste de escala quando um dos pares foi reconstruído, diminuindo a outra metade. Isso estimulou o proprietário da outra metade a construir sua casa. 

Diagrama - Existente
Diagrama - Admissível
Diagrama - Proposta

O plano diretor permite a construção de casas com dois pavimentos e um ático com uma altura total de 13,1 metros (4.5 + 3.6 +5). Como as pautas são impostas a todas as casas dentro da vizinhança, todas elas terão a mesma altura. O objetivo do desenho de fazer com que a residência pareça mais alta do que o permitido, converteu-se no ponto de partida do projeto. 

© Beton Brut

O volume admissível da edificação é dividido por grandes marquises com linhas de piso ocultas por trás dos blocos de ventilação formados pela fusão de claraboias e parapeito neste material de construção, o que resulta em uma casa com diferentes volumes empilhados. A colocação de blocos de ventilação de tamanhos decrescentes, desde o módulos maiores dentro da 'faixa' mais baixa até os módulos menores na 'faixa' superior, acentua a altura da edificação  através de perspectivas falsas. 

© Beton Brut

Os blocos de ventilação e balanços profundos, formados por grandes toldos são materiais de construção comuns e o elemento nessa região evoluiu a partir de uma resposta às condições climáticas. Seu desdobramento único no projeto resulta em uma casa que também se assemelha a uma escultura que se eleva entre o "mar de casas" da vizinhança.

© Beton Brut

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "#6 / Studio Wills + Architects" [#6 / Studio Wills + Architects] 22 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886958/number-6-studio-wills-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.