Casa Tehama 1 / Studio Schicketanz

Casa Tehama 1 / Studio Schicketanz - Mais Imagens+ 11

Carmel-by-the-Sea, Estados Unidos
  • Arquitetos: Studio Schicketanz; Studio Schicketanz
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  327
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A. Rudin, Alison Berger Glassworks, Liaigre
  • Equipe De Arquitetura: Mary Ann Gabriele Schicketanz, Studio Schicketanz Inc.
  • Construção: Todd Hunt and Forrest Hunt, Hunt Brothers Construction, Inc.
  • Paisagismo: Bernard Trainor, Bernard Trainor + Associates
  • Cidade: Carmel-by-the-Sea
Mais informaçõesMenos informações
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Schicketanz organizou o projeto desta casa em torno de um pequeno morro central e priorizou o espaço ao ar livre, explorando profundamente as formas pelas quais uma estrutura pode se fundir e emergir a partir de uma linguagem ecológica específica. As paredes texturizadas de pedra dão origem a degraus de cimento que levam a uma estrutura modernista. Sua moldura geométrica apoia uma cobertura em balanço, que oferece uma penumbra sombreada em toda a estrutura. Há jogos de luz em todos os lugares, da luz que incide na parede de pedra ao reflexo da majestosa árvore vizinha na grande fachada de vidro da casa.

© Joe Fletcher

No interior, os tons neutros do piso de madeira teca de demolição e do forro de madeira harmonizam com a coleção de arte do casal e valorizam os detalhes luxuosos, como uma cômoda antiga e uma banheira redonda, oferecendo assim uma sensação consistente de uma estética evocativamente natural. Os espaços internos e externos fluem perfeitamente juntos a partir da sugestão sutil de portas e fechamentos; todos os lugares estão permeados pelo sol e pelo céu.

© Joe Fletcher
Implantação
© Joe Fletcher

O Studio Schicketanz projetou o espaço interno para funcionar dialogando com o exterior; uma sensibilidade serena permeia a casa, oferecendo uma leveza que produz uma nova experiência do modernismo do resto da estrutura. O uso de gesso, madeira de demolição e detalhes feitos à mão remete à história do vale e indica os aspectos restauradores incorporados ao projeto.

© Joe Fletcher

A casa faz parte do cobiçado empreendimento em Carmel de Clint Eastwood, chamado Tehama. Ela também é resultado da investigação presente em toda a carreira de Schicketanz sobre a relação entre paisagem, materiais de construção, forma e natureza. Cubos de gesso liso foram dispostos em torno de um pátio, oferecendo uma textura diferente do vidro liso presente no lado externo do espaço de estar principal; as vistas para a cordilheira conversam com os detalhes cuidadosamente desenhados. O aspecto geral é parte rústico, parte moderno, e é possível sentir profundamente toda a arquitetura.

© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tehama 1 / Studio Schicketanz" [Tehama 1 House / Studio Schicketanz] 17 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886824/casa-tehama-1-studio-schicketanz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.