Guatemala 5760 / KG Arquitectura

Guatemala 5760 / KG Arquitectura - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: KG Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Albano Garcia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACINDAR, FV, Panorama Pisos, Spiro
  • Eng Estrutural: Mario Saieg
  • Cidade: Palermo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Albano Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires. Em um lote tradicional de 8,66 m com orientação noroeste.

© Albano Garcia

A planta tipo se organiza em três unidades flexíveis. Na parte frontal estão dois ou três ambientes, segundo a disposição do usuário, e na parte posterior, dois ambientes e um estúdio.

© Albano Garcia

Alterando a repetição da planta tipo e enfrentando as exigências do código de obras, foram feitos, no primeiro e segundo pavimento, dois duplex com expansões privadas. Já na parte superior, em frente, está um triplex com terraço próprio no mesmo nível que os espaços comuns do edifício.

© Albano Garcia

A estrutura é composta por lajes de grandes dimensões para acompanhar a flexibilidade que oferece a organização da planta tipo. 

Plantas 3º- 6º
Planta 7º
Planta 8º

Os detalhes de finalização do edifício foram pensados pelo estúdio de arquitetura. As portas realizadas sob medida, além dos elementos em ferro e do paisagismo. 

© Albano Garcia

A madeira, sempre presente nas obras de KG Arquitetura, deixou sua marca no Guatemala 5760 ao longo e no topo do edifício.

A garagem individual na parte frontal foi revestida em madeira maciça guajuvira acentuando a entrada no edifício que encontra-se recuado da linha oficial. Toda a sinalização foi feita em madeira sólida, incluindo o endereço na fachada.

© Albano Garcia

O escritório projetou também o interior da unidade do quinto pavimento. Altura na qual se alcançam as copas das árvores conferindo ao apartamento uma vista privilegiada, regulando sua temperatura e privacidade. 

© Albano Garcia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guatemala 5760, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Guatemala 5760 / KG Arquitectura" [Guatemala 5760 / KG Arquitectura] 12 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886823/guatemala-5760-kg-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.