Centro de Atenção aos Idosos Skärvet / Kjellander Sjöberg

Centro de Atenção aos Idosos Skärvet / Kjellander Sjöberg - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Kjellander Sjöberg; Kjellander Sjöberg
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Max Plunger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, GlasLindberg, Strängbetong, Ströher
  • Equipe: Sanna Taune, Andreas Nordström, Charlotte Fredriksson, Saki Azodi, Iselin Marie Johansen, Martin Kraft
  • Cliente: Skanska
  • Arquitetos Responsáveis: Lena Viterstedt, Ola Kjellander
  • Cidade: Växjö
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Max Plunger

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de atenção aos idosos faz parte da cidade Skärvet, o ponto de partida de Bäckaslöv, um novo distrito urbano em Växjö que está sendo desenvolvido ao longo da linha ferroviária que conecta o centro da cidade ao lago Norra Bergundasjön. O edifício em forma de L representa a primeira fase e a pedra angular desse complexo na cidade, oferecendo diferentes formas misturadas de apropriação em torno de um pátio espaçoso e compartilhado.

Modelo

Áreas comuns com boa condição lumínica 
A organização do layout baseia-se na organização de todas as áreas comuns e neutras em um hall central com espaços individuais localizados em cada ala. O núcleo de cada apartamento é a sala de estar/jantar um espaço aberto que vai de fachada a fachada. Suas grandes janelas e pé-direito duplo proporcionam excelentes condições de iluminação durante o dia.

© Max Plunger
Planta
© Max Plunger

Espaços para interação social
As funções comuns incluem um salão de reunião, um conservatório, uma instalação de fisioterapia e uma estufa no telhado com vista sobre o pátio compartilhado e o espaço de recreação verde.

© Max Plunger

Fachadas vivas
O design e a configuração estão fortemente conectados ao processo de construção. A variação na fachada é feita racionalmente usando mais juntas do que elementos de fachada e combinando quatro seções de diferentes tipos de padrões de azulejos. O design geral se assemelha a um padrão têxtil, como um pano de mesa feito em renda. As entradas, as janelas e os telhados são acentuados por chapas metálicas de cobre, adicionando tons mais quentes. O edifício foi projetado para obter o certificado LEED Platinum e a classificação ambiental de nível superior da Skanska.

© Max Plunger
© Max Plunger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Växjö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Atenção aos Idosos Skärvet / Kjellander Sjöberg" [Elderly Care Skärvet / Kjellander Sjöberg] 13 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886820/centro-de-atencao-aos-idosos-skarvet-kjellander-sjoberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.