O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Robson Rak Architects and Interior Designers
  6. 2016
  7. Residência em Camadas / Robson Rak Architects and Interior Designers

Residência em Camadas / Robson Rak Architects and Interior Designers

  • 13:00 - 11 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência em Camadas / Robson Rak Architects and Interior Designers
Residência em Camadas / Robson Rak Architects and Interior Designers, © Shannon McGrath
© Shannon McGrath

© Shannon McGrath      © Shannon McGrath      © Shannon McGrath      © Shannon McGrath      + 40

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência está localizada em Victoria, uma região costeira da Austrália. O terreno está próximo da praia porém não possui nenhuma vista significativa. Ele é inclinado, em grande parte, no sentido norte-sul e composto por camadas de pedra calcária e cavernas subterrâneas. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

O requerimento do cliente era criar uma grande casa para a família que permita acomodar numerosos hóspedes e familiares ao mesmo tempo. Esse seria um lar de qualidade e robusto para as gerações futuras. 

Plantas
Plantas

A residência foi desenhada como uma série de "camadas" com áreas de intersecção e vistas privativas. Localizada entre as árvores, não existem vistas panorâmicas desde o terreno, dessa forma, criamos alguns espaços menores do pátio interior e vistas que permitiriam uma sensação de olhar mais além da residência. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A residência é contextualmente sensível e está construída com materiais e técnicas de construção locais. Os dois materiais principais utilizados na residência são a terra compactada e a madeira. A terra compactada é de origem local e foi construída por artesãos. A terra compactada é um material de construção sustentável, honesto e eficiente que não requer manutenção e envelhece com graça. A madeira se tornará cinza e envelhecerá com o tempo. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

  • A portas e janelas são de alumínio com vidro duplo e isolamento térmico;
  • As aberturas são utilizadas abundantemente para a ventilação cruzada;
  • A calefação hidrônica no solo de concreto aquece uniformemente a residência no inverno. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Enquanto usamos uma paleta em tons pastéis, madeira, terra compactada e piso de concreto, utilizamos também algumas intersecções gráficas estratégicas para estimular e delinear áreas interiores. O banco verde da ilha de telhas é um exemplo. Usando um azulejo de grau comercial resistente, o verde também ajuda a conectar a paisagem com o espaço interno. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

A residência é contextualmente sensível e está construída com materiais e técnicas de construção locais. Os dois materiais principais utilizados na residência são a terra compactada e a madeira. A terra compactada é de origem local e foi construída por artesãos. A terra compactada é um material de construção sustentável, honesto e eficiente que não requer manutenção e envelhece com graça. A madeira se tornará cinza e envelhecerá com o tempo. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Camadas / Robson Rak Architects and Interior Designers" [Layer House / Robson Rak Architects and Interior Designers] 11 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886755/residencia-em-camadas-robson-rak-architects-and-interior-designers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.