O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Holanda
  5. Ard de Vries Architecten
  6. 2016
  7. Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten

Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten

  • 11:00 - 13 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten
Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten, © Kim Zwarts
© Kim Zwarts

© Kim Zwarts © Kim Zwarts © Kim Zwarts © Kim Zwarts + 14

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Localização

O terreno localiza-se em umas das mais belas paisagens da Holanda, em meio ao vale das montanhas Oldenzaal e Bentheim, onde o rio 'de Dinkel' segue tranquilamente seu fluxo ao norte, como há milhares e milhares de anos. 

Implantação
Implantação

O edifício está situado em meio as tradicionais propriedades Valkenberg e, portanto, compõe os bens hereditários localizados em Twente. A casa tira partido da amplitude do terreno, das suas vistas e de sua situação privilegiada em meio a paisagem - características naturais do bocage. A orientação do edifício e a forma com que a luz penetra e seu interior fazem com que a perspectiva exterior esteja em constante movimento enquanto nos deslocamos por seus espaços.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

O acesso principal da propriedade atravessa a sebe existente limítrofe ao terreno. Os espaços interiores, dentro desta estrutura de proteção que é a casa, se abrem  livremente para a paisagem, incorporando-a no dia-a-dia de seus moradores. As tradicionais pedras de arenito foram utilizadas para celebrar a privacidade da sala de estar, enquanto a paisagem é emoldurada interiormente por suas várias e amplas esquadrias de madeira.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Espaço interior

O cliente mantinha uma fazenda leiteira no local, aonde vivia com sua família há muito tempo. A paisagem do entorno é resultado da história deste lugar. Por isso, procuramos fazer com que a casa fosse construída a partir da paisagem local. Desta forma, os antigos rituais cotidianos que aconteciam fora da casa poderiam fazer parte dos novos rituais familiares que deveriam nascer dentro deste novo espaço.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Procuramos favorecer estas relações através da criação de espaços que permitam a apropriação da paisagem exterior a partir das distintas perspectivas, da maneira com que incorporamos a luz, do uso do espaço e seus materiais.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Térreo

A arquitetura deve abrigar seus moradores e permitir que experimentem o espaço a partir de uma nova perspectiva todos os dias.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Materiais locais

Para nós, foi muito importante que todos materiais - quando possível - fossem feitos de matérias-primas cultivadas naturalmente, sem acabamentos. A família comprou alguns arenitos de uma antiga casa demolida na região. Elas deveriam ser a base para a construção da nova casa.

Os lindos celeiros típicos de Dinkelland são construídos de carvalho não tratado, um material que pode ser considerado supérfluo nesta região.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Marcenaria

O carpinteiro montou a estrutura de carvalho em dois dias. Todas os pilares e vigas são encaixados, sem a utilização de componentes metálicos. Cada encaixe, cada detalhe, cada conexão já estavam cortados nas peças de madeira no lugar exato para que se encaixassem perfeitamente. As esquadrias foram feitas de carvalho laminado não tratado, assim como todo o interior foi construído com a mesma madeira em seu estado natural.

Durante a construção selecionamos cuidadosamente as pesadas pedras de arenito para cada lugar específico. A aparência da pedra difere de acordo com a  sua orientação e se transforma ao longo das estações.

© Kim Zwarts
© Kim Zwarts

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Ard de Vries Architecten
Escritório
Cita: "Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten" [Valkenberg Estate / Ard de Vries Architecten] 13 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886644/valkenberg-estate-ard-de-vries-architecten> ISSN 0719-8906