Casa de Banho Am Kaiserstrand / Lang+Schwaerzler

Casa de Banho Am Kaiserstrand / Lang+Schwaerzler - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Lang+Schwaerzler; Lang+Schwaerzler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  936
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ender Klimatechnik GmbH, FHE Franke Vertrieb von Gastroeinrichtung GmbH, Fa Walter Cernenschek GmbH, I+R Schertler-Alge, Maler Hörburger
  • Engenharia Estrutural: Hagen-Huster
  • Arquiteto Responsável: Karl Schwaerzler, Theo Lang
  • Cidade: Lochau
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Bruno Klomfar - Tom Maldener

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Banho Am Kaiserstrand localizada no oeste da Áustria, oferece vistas espetaculares de seu entorno natural, como da Baía de Bregenz, a Montanha Pfaender, e do topo dos Alpes Suíços. Um píer de 42 metros de comprimento conecta a estrutura situada na costa leste do Lago Constance até a área de lazer. A revitalização de todo o complexo acabou de ser completada: foi feita uma extensão da promenade na costa do lago, novos caminhos pedonais e de bicicleta foram definidos, e um histórico complexo hoteleiro foi restaurado. 

© Bruno Klomfar - Tom Maldener

A Casa de Banho é o ponto de destaque do projeto. Trazendo para a contemporaneidade os traços da arquitetura da região de Vorarlberg, o projeto mantém a tipologia tradicional de Swabian Sea. Apoiado por uma plataforma estruturada por 30 colunas de concreto, um volume simples de um pavimento, recebe um restaurante com paredes envidraçadas com acesso ao terraço, vestiários, sanitários e as salas de banho. 

Plantas

As persianas dobráveis que compõem a parte mais externa da fachada, bem como as portas de vidro que se escondem atrás delas, permitem que o prédio seja utilizado de maneira flexível. Dessa forma, as salas de banho podem ser abertas completamente ou fechadas e protegidas, podendo portanto se adaptar para a forma mais propícia de uso de acordo com as condições naturais.  

© Bruno Klomfar - Tom Maldener

O uso da madeira, comum à arquitetura da região, é presente em diversos elementos como nas colunas e vigas, ou ainda nas persianas da fachada e no acabamento do piso, externo e interno. Buscando materiais sustentáveis, a madeira utilizada é de abeto prateado, um tipo de árvore criada em florestas da região. Essa madeira, provinda de fontes renováveis, é naturalmente adaptável quando exposto ao clima e à passagem do tempo. 

© Bruno Klomfar - Tom Maldener

A abordagem em relação à energia também mostra preocupação com a sustentabilidade. A Casa de Banho é equipada com ventilação controlada e sistemas de recuperação de calor para climatização do local. Durante o inverno, na temporada de aquecimento, uma bomba de calor air-to-air aquece o ar que entra para garantir que o espaço do restaurante alcance rapidamente uma temperatura confortável.

© Bruno Klomfar - Tom Maldener

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lochau, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Banho Am Kaiserstrand / Lang+Schwaerzler" [Am Kaiserstrand Bathhouse / Lang+Schwaerzler] 06 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886271/casa-de-banho-am-kaiserstrand-lang-plus-schwaerzler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.