Entrepinos / Taller Hector Barroso

Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 2 de 29Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 3 de 29Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 4 de 29Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 5 de 29Entrepinos / Taller Hector Barroso - Mais Imagens+ 24

Valle de Bravo, México
Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 13 de 29
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. No meio de um bosque em Valle de Bravo, México, cinco casas de férias se dispersam no terreno, rodeadas por pinheiros que recitam o som do vento.

Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 8 de 29
© Rory Gardiner
Croqui
Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 19 de 29
© Rory Gardiner

Cada residência - as cinco com a mesma tipologia - consiste em seis volumes posicionados de tal forma que geram um vazio, um pátio central. Este, além das vistas, traz silêncio e intimidade. Os volumes são mais fechados ao norte, sendo este o acesso das casas, se abrindo com grandes vãos para o sul e as vistas do jardim e bosque, aproveitando ao máximo a luz natural.

Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 14 de 29
© Rory Gardiner
Planta
Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 3 de 29
© Rory Gardiner

No térreo, sala, copa, cozinha e um dos dormitórios estendem seus limites para o exterior, para se unir com os terraços, pátios e jardim. No pavimento superior, três dormitórios marcam suas vistas aos magníficos pinheiros.

Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 7 de 29
© Rory Gardiner
Planta
Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 2 de 29
© Rory Gardiner

Os materiais são da região: tijolo, madeira e terra. Assim, a arquitetura emerge do lugar.

Entrepinos / Taller Hector Barroso - Imagem 4 de 29
© Rory Gardiner

Publicado originalmente em 23 de novembro de 2017.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Entrepinos / Taller Hector Barroso" [Entrepinos / Taller Hector Barroso] 12 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886071/entrepinos-taller-hector-barroso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.