Residência B+R / BST

© Federico Cairoli

Residência B+R  / BST - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: BST; BST
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
  • Engenharia Estrutural: Rita Campodonico
  • Construtora: Daniel Caggiano
  • Arquitetos Responsáveis: Martina Borsani, Gabriel Stivala, Pablo Taberna
  • Cidade: Rosário
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência B+R está localizada em um bairro residencial aberto de baixa densidade na periferia da cidade de Rosário (Argentina). Aqui a trama urbana se desenvolve e a paisagem dos pampas é revelada. Reinterpretando o conceito de chalé - tipologia predominante na área - o projeto se acomoda no terreno isento de limites e é resolvido em uma planta única. 

Planta
Vista Sul

Uma cobertura de duas águas feita em madeira e chapa metálica descansa sobre dois elementos de tijolo que rotacionam e se bifurcam em dois sentidos: para frente, criando a entrada e para os fundos, em direção ao jardim, finalizando na antiga propriedade vizinha. Ao mesmo tempo, esses movimentos permitem controlar a privacidade obturando as possíveis conexões entre a rua e o parque. 

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

No interior, os diferentes espaços são organizados buscando as melhores orientações em relação a sua função. Os dormitórios e serviços são agrupados e abrem-se principalmente ao norte e ao leste enquanto a cozinha, a sala de jantar e estar estão voltadas ao oeste e sul. As aberturas variam tanto em tamanho como altura, capturando a luz e as vistas particulares e, ao mesmo tempo, criam relações diversas com o exterior. 

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência B+R / BST" [Casa B+R / BST] 04 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886052/residencia-b-plus-r-bst> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.