Casa Clearwater / Seshimo Architects + Peter Hahn Associates

Casa Clearwater / Seshimo Architects + Peter Hahn Associates - Mais Imagens+ 31

Niseko, Japão
  • Engenharia Estrutural: Kozo Keikaku Sekkeishitsu
  • Engenharia Mecânica : Academic
  • Coordenação De Arte : Art Front Gallery
  • Project Management: Nisade
  • área Do Terreno: 1,046.08 m2
  • área Do Edifício: 342.01 m2
  • Cidade: Niseko
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Junji Kojima / 45gPhotography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de veraneio localizada no norte da ilha de Hokkaido, Japão, está implantada em uma falésia com vista para o Monte Yotei, também conhecido como Ezo Fugi por sua semelhança ao Monte Fugi. A casa olha para o rio que tem seus meandros suaves na base da montanha. Sua estrutura deixa a casa em balanço para fora da falésia, flutuando por cima da natureza. O nome Clearwater, vêm da relação entra a água de degelo do Monte Yotei, que escorre rio abaixo. 

© Aaron Jamieson

Três volumes retangulares se organizam em camadas alternadas: o volume mais baixo é o que comporta as áreas de 'bem estar'. O volume do meio, nível térreo, é a parte coletiva da casa. O terceiro volume é o que comporta a área íntima, com os dois quartos principais com vista para o Monte Yotei e o Monte Annupuri. 

© Junji Kojima / 45gPhotography
Planta - Térreo
© Aaron Jamieson

Em uma primeira impressão, a fachada da casa parece vedada, o que oferece privacidade em relação á rua e seus vizinhos. Ao mesmo tempo, a contraposição deste fechamento com as aberturas opostas, que olham para a natureza do entorno com vistas panorâmicas, geram um elemento surpresa para seus visitantes.  

© Junji Kojima / 45gPhotography

O trajeto pela escada, a qual foi concebida como um elemento escultural para a casa, oferece uma série de vistas diferentes para a floresta enquanto os visitantes transitam entre os pisos. Os acabamentos minimalistas do exterior contrastam com o uso de madeira e pedras naturais no interior, o que, em conjunto com mobiliários feitos sob medida, providenciam o máximo de conforto interno. 

© Junji Kojima / 45gPhotography

O edifício promove uma ambiência que é, ao mesmo tempo, uma celebração das conquistas do cliente, e um espaço aconchegante para descanso, físico e mental na companhia de amigos e família.

© Junji Kojima / 45gPhotography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Clearwater / Seshimo Architects + Peter Hahn Associates" [The Clearwater House / Seshimo Architects + Peter Hahn Associates] 02 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886023/casa-clearwater-seshimo-architects-plus-peter-hahn-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.