Hasu Haus / Somdoon Architects

Hasu Haus / Somdoon Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Somdoon Architects; Somdoon Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:W Workspace
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALPOLIC, Nature Corner, TOA
  • Colaborador: Creative Crews
  • Arquiteto Paisagista : Shma Co.,Ltd
  • Diretor De Projeto: Punpong Wiwatkul
  • Equipe De Projeto: Supachai Khiewngam, Passawan Vudhivanich, Phiriya Chavanaphan, Prajanin Kongphorod, Thitaya Tansirisernkul
  • Design De Inteiores: Somdoon Architects
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© W Workspace

‘Hasu Haus’ é uma edificação de sete pavimentos com 333 unidades localizadas na margem crescente de Bangkok, onde é introduzida uma expansão do sistema subterrâneo. O cliente, Sansiri, gostaria de apresentar o plano geral de moradias de alta densidade para os que trabalham no centro da cidade, organizando um concurso de projeto fechado para blocos residenciais. O terreno está localizado entre os 3 corredores principais, incluindo Sukhumvit, a rodovia Raminthra-Atnarong e estrada que leva ao distrito empresarial. Também está localizado próximo à estação On-nut e à estação de Phrakanong onde é conhecida pela zona residencial. Para projetar novas habitações, o arquiteto também viu as oportunidades do entorno existente como uma unidade de bairro perfeito. A área contém alojamentos e todos os componentes de serviços como escolas, shoppings e templos. Portanto, o projeto tem como desafio introduzir moradias de alta densidade, integrando o novo desenvolvimento à comunidade existente e criando relações de longo prazo com outros ambientes. O conceito considera a casa típica tailandesa ao longo do canal, com o jardim do quintal, como uma inspiração nostálgica para o pátio e para as características do espaço de estar.

© W Workspace
Planta - primeiro pavimento
© W Workspace

Os residenciais na Tailândia geralmente são desenvolvidos por meio de empreendedores privatizados, portanto, quanto mais maximizar a área líquida, melhor; No entanto, tanto o arquiteto como o cliente têm uma visão para melhorar a qualidade dos espaços abertos ativos ao longo do canal Phra Khanong. Um "pátio em forma de L" inclui um espaço fechado pelas habitações nos quatro lados. O estacionamento está no nível da rua e cria um espaço pedonal que conecta diretamente o pátio ao canal. As unidades de habitação elevadas criam um piso térreo permeável para catalisar o engajamento social com o potencial de proximidade com a beira do rio. O arquiteto organiza todas as áreas de amenidades, incluindo piscina e jardim no térreo, permitindo flexibilidades para atividades sociais dos moradores e vizinhos.

© W Workspace

O princípio ambiental sustentável é transformar a perda de espaços abertos compartilhados em ganhos positivos. A intenção do layout é criar uma hierarquia de espaços abertos em diferentes escalas entre os prédios. Os edifícios levantados estão dando forma às áreas comuns, semi-exteriores. O bloco integrou o novo edifício aos vizinhos existentes gerando atividades sociais. O pavimento aberto também cria espaço para os pedestres, onde as pessoas se sentem seguras para caminhar através do bloco, melhorando a micro-mobilidade.

Detalhes

O material de fachada é inspirado na casa tradicional tailandesa 'Pha Pa kon' em ambos os padrões e materiais de cores claras que refletem a luz solar. A janela dupla está funcionando como sombreamento solar para a habitação da unidade interna e pode ser fechada para proteger a chuva tropical. O layout da unidade fornece ao apartamento uma planta aberta com ventilação cruzada passando pela sala e dormitório. A porta deslizante também funciona como divisória para adaptar o espaço ao uso de cada família.

© W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sukhumvit77, Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hasu Haus / Somdoon Architects" [Hasu Haus / Somdoon Architects] 03 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886018/hasu-haus-somdoon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.