Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE

Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion  / AOE - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: AOE; AOE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ligang Huang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chongbo Energy Conservation Glass, ShanghaiJoYa Wire Mesh
  • Colaborador: EMO
  • Clientes: SUNAC
  • LDI: CMCU
  • Consultoria Fachada: SIPPR Engineering Group Co., Ltd 
  • Arquiteto Responsável: Larry Wen
  • Equipe De Projeto: Yibo Wang, Chao Xie, Yusong Zhang
  • Cidade: Chongqing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Ligang Huang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estamos buscando encontrar uma maneira de envolver novas tecnologias, materiais, ideias para extrair a essência da cultura arquitetônica chinesa, para criar uma nova forma de arquitetura que se adapte ao desenvolvimento da era moderna, para devolver o valor da cultura local. Esperamos usar o projeto para recuperar a essência da cultura e remodelar nossa confiança em nós mesmos. 

© Ligang Huang

SUNAC, como uma das maiores imobiliárias da China, desenvolverá um projeto de apartamentos de luxo em Chongqing localizado em Rodovia Huxie. Nos comprometemos a desenhar seu escritório de vendas. Segundo a regulamentação, o local se converterá em um jardim infantil após a finalização do seu uso inicial.

Axonométrica em Camadas

A dificuldade do projeto é que duas funções diferentes possuem requisitos completamente distintos para o espaço, a forma e a aparência. A estratégia que adotamos foi agregar outra camada de pele verde extraível e a malha de metal, fora do edifício, para fins de sustentabilidade e estética.  

© Ligang Huang

Essa camada de pele cria uma fachada única do escritório de vendas que é transmitida pelo conceito central da arquitetura chinesa desde a concepção artística da expressão. Diferentemente da arquitetura ocidental que é baseada no sistema de construção em pedra, a arquitetura chinesa antiga não utiliza a forma geométrica como base na sua arquitetura; ao contrário, a estrutura em madeira do estilo chinês está centrada na expressão da lógica arquitetônica seguindo a lei natural.

© Ligang Huang

Componentes estruturais como pilares, vigas, braçadeiras, grelhas, etc. estão todos expostos, todos cumprem com a mecânica natural da lei, por isso, aparecem de forma inata, especialmente a cobertura do arco. A cobertura dos beirais formam o espaço cinza e criam uma área difusa que fusiona a natureza e a construção, para criar o estado simbiótico do homem e da natureza. O conceito do escritório de vendas está na herança dessa ideia. 

© Ligang Huang
© Ligang Huang

O uso do tecido metálico como pele secundária forma uma cortina sustentável para proteger o edifício da luz solar direta e assim economizar energia. Também o espaço interno e externo estão vinculados visualmente e espacialmente em uma elegante transição. Os materiais translúcidos apresentados pelo iminente desfoque visual transmitem um importante nível de profundidade ao espaço.

© Ligang Huang

Ao mesmo tempo, o elegante arco de tecido metálico formado pela lógica mecânica natural saúda a arquitetura chinesa que se ajusta a lógica da estrutura natural. A elegante estrutura moderna de aço está exposta. A translucidez junto à paisagem elegante cria um espaço poético zen. Ainda que a forma arquitetônica e o material sejam modernos, a ideia central é a mesma que a filosofia da arquitetura chinesa. A natureza, sem forma é a máxima sofisticação.

© Ligang Huang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Huxie , Distrito Yuzhong , Chongqing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE" [Chongqing Sunac One Central Mansion Sales Pavillion / AOE] 01 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886013/pavilhao-de-vendas-chongqing-sunac-one-central-mansion-aoe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.