O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. China
  5. AOE
  6. 2017
  7. Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE

Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE

  • 11:00 - 1 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE
Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion  / AOE, © Ligang Huang
© Ligang Huang

© Ligang Huang © Ligang Huang © Ligang Huang © Ligang Huang + 40

  • Arquitetos

    AOE
  • Localização

    Huxie Road,Yuzhong, Chongqing, China
  • Arquiteto Responsável

    Larry Wen
  • Equipe de Projeto

    Yibo Wang, Chao Xie, Yusong Zhang
  • Área

    2000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Category

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estamos buscando encontrar uma maneira de envolver novas tecnologias, materiais, ideias para extrair a essência da cultura arquitetônica chinesa, para criar uma nova forma de arquitetura que se adapte ao desenvolvimento da era moderna, para devolver o valor da cultura local. Esperamos usar o projeto para recuperar a essência da cultura e remodelar nossa confiança em nós mesmos. 

© Ligang Huang
© Ligang Huang

SUNAC, como uma das maiores imobiliárias da China, desenvolverá um projeto de apartamentos de luxo em Chongqing localizado em Rodovia Huxie. Nos comprometemos a desenhar seu escritório de vendas. Segundo a regulamentação, o local se converterá em um jardim infantil após a finalização do seu uso inicial.

Axonométrica em Camadas
Axonométrica em Camadas

A dificuldade do projeto é que duas funções diferentes possuem requisitos completamente distintos para o espaço, a forma e a aparência. A estratégia que adotamos foi agregar outra camada de pele verde extraível e a malha de metal, fora do edifício, para fins de sustentabilidade e estética.  

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Essa camada de pele cria uma fachada única do escritório de vendas que é transmitida pelo conceito central da arquitetura chinesa desde a concepção artística da expressão. Diferentemente da arquitetura ocidental que é baseada no sistema de construção em pedra, a arquitetura chinesa antiga não utiliza a forma geométrica como base na sua arquitetura; ao contrário, a estrutura em madeira do estilo chinês está centrada na expressão da lógica arquitetônica seguindo a lei natural.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Componentes estruturais como pilares, vigas, braçadeiras, grelhas, etc. estão todos expostos, todos cumprem com a mecânica natural da lei, por isso, aparecem de forma inata, especialmente a cobertura do arco. A cobertura dos beirais formam o espaço cinza e criam uma área difusa que fusiona a natureza e a construção, para criar o estado simbiótico do homem e da natureza. O conceito do escritório de vendas está na herança dessa ideia. 

© Ligang Huang
© Ligang Huang
© Ligang Huang
© Ligang Huang

O uso do tecido metálico como pele secundária forma uma cortina sustentável para proteger o edifício da luz solar direta e assim economizar energia. Também o espaço interno e externo estão vinculados visualmente e espacialmente em uma elegante transição. Os materiais translúcidos apresentados pelo iminente desfoque visual transmitem um importante nível de profundidade ao espaço.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Ao mesmo tempo, o elegante arco de tecido metálico formado pela lógica mecânica natural saúda a arquitetura chinesa que se ajusta a lógica da estrutura natural. A elegante estrutura moderna de aço está exposta. A translucidez junto à paisagem elegante cria um espaço poético zen. Ainda que a forma arquitetônica e o material sejam modernos, a ideia central é a mesma que a filosofia da arquitetura chinesa. A natureza, sem forma é a máxima sofisticação.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
AOE
Escritório
Cita: "Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE" [Chongqing Sunac One Central Mansion Sales Pavillion / AOE] 01 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886013/pavilhao-de-vendas-chongqing-sunac-one-central-mansion-aoe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.