O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. China
  5. AOE
  6. 2017
  7. Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE

Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE

  • 11:00 - 1 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE
Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion  / AOE, © Ligang Huang
© Ligang Huang

© Ligang Huang © Ligang Huang © Ligang Huang © Ligang Huang + 40

  • Arquitetos

    AOE
  • Localização

    Huxie Road,Yuzhong, Chongqing, China
  • Arquiteto Responsável

    Larry Wen
  • Equipe de Projeto

    Yibo Wang, Chao Xie, Yusong Zhang
  • Área

    2000.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estamos buscando encontrar uma maneira de envolver novas tecnologias, materiais, ideias para extrair a essência da cultura arquitetônica chinesa, para criar uma nova forma de arquitetura que se adapte ao desenvolvimento da era moderna, para devolver o valor da cultura local. Esperamos usar o projeto para recuperar a essência da cultura e remodelar nossa confiança em nós mesmos. 

© Ligang Huang
© Ligang Huang

SUNAC, como uma das maiores imobiliárias da China, desenvolverá um projeto de apartamentos de luxo em Chongqing localizado em Rodovia Huxie. Nos comprometemos a desenhar seu escritório de vendas. Segundo a regulamentação, o local se converterá em um jardim infantil após a finalização do seu uso inicial.

Axonométrica em Camadas
Axonométrica em Camadas

A dificuldade do projeto é que duas funções diferentes possuem requisitos completamente distintos para o espaço, a forma e a aparência. A estratégia que adotamos foi agregar outra camada de pele verde extraível e a malha de metal, fora do edifício, para fins de sustentabilidade e estética.  

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Essa camada de pele cria uma fachada única do escritório de vendas que é transmitida pelo conceito central da arquitetura chinesa desde a concepção artística da expressão. Diferentemente da arquitetura ocidental que é baseada no sistema de construção em pedra, a arquitetura chinesa antiga não utiliza a forma geométrica como base na sua arquitetura; ao contrário, a estrutura em madeira do estilo chinês está centrada na expressão da lógica arquitetônica seguindo a lei natural.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Componentes estruturais como pilares, vigas, braçadeiras, grelhas, etc. estão todos expostos, todos cumprem com a mecânica natural da lei, por isso, aparecem de forma inata, especialmente a cobertura do arco. A cobertura dos beirais formam o espaço cinza e criam uma área difusa que fusiona a natureza e a construção, para criar o estado simbiótico do homem e da natureza. O conceito do escritório de vendas está na herança dessa ideia. 

© Ligang Huang
© Ligang Huang
© Ligang Huang
© Ligang Huang

O uso do tecido metálico como pele secundária forma uma cortina sustentável para proteger o edifício da luz solar direta e assim economizar energia. Também o espaço interno e externo estão vinculados visualmente e espacialmente em uma elegante transição. Os materiais translúcidos apresentados pelo iminente desfoque visual transmitem um importante nível de profundidade ao espaço.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Ao mesmo tempo, o elegante arco de tecido metálico formado pela lógica mecânica natural saúda a arquitetura chinesa que se ajusta a lógica da estrutura natural. A elegante estrutura moderna de aço está exposta. A translucidez junto à paisagem elegante cria um espaço poético zen. Ainda que a forma arquitetônica e o material sejam modernos, a ideia central é a mesma que a filosofia da arquitetura chinesa. A natureza, sem forma é a máxima sofisticação.

© Ligang Huang
© Ligang Huang

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
AOE
Escritório
Cita: "Pavilhão de Vendas Chongqing Sunac One Central Mansion / AOE" [Chongqing Sunac One Central Mansion Sales Pavillion / AOE] 01 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886013/pavilhao-de-vendas-chongqing-sunac-one-central-mansion-aoe> ISSN 0719-8906