Revista Rasante: primeira edição

Revista Rasante: primeira edição

A Revista Rasante propõe debates nas intersecções entre as artes e a cidade. Entende-se aqui que a cidade é feita não só de sua materialidade, mas também de todos os sonhos, encontros e desencontros e poesias que a preenchem. Analisar a cidade a partir da ótica das representações artísticas, como o cinema, música, teatro, etc, é abrir possibilidades de leitura, desvendar o que a cidade guarda debaixo do pano.

A primeira edição, publicada dia 20/12/17, apresenta a "cidade submersa" que convive com a cidade material, e convida os leitores a olharem para a cidade a partir de uma ótica sensível, e também a empregar as representações artísticas como "ferramentas de ver" a cidade. A Revista não tem caráter estritamente científico, apesar de conter trabalhos acadêmicos; ela propõe um espaço de reflexão livre, que pode tomar diversas formas. Entre os formatos presentes nesse primeiro número estão artigos, reflexões e exposição de trabalhos.

1. Da arte de fazer cidades, à ciência de fazer cidades, para onde?
2. As pessoas daquela casa
3. Fragmentos do cotidiano
4. O interminável espetáculo da cidade
5. Avenida Paulista: educação em forma de quadrinhos
6. Quadro, página, quarto, casa, rua, bairro, cidade
7. Estruturas, simulações, psicopolíticas e trabalho
8. Paris, impressões sobre o tempo
9. O narrador caipira: entre o campo e a cidade
10. Hipertexto

  • Título

    Revista Rasante: primeira edição
  • Autor

    Estúdio Rasante
  • Editor

    Rafael Baldam e Bruno Geraldi Martins
  • Ano da Publicação

    2017
  • Encadernação

    Outro
  • Idioma

    Português

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Revista Rasante: primeira edição" 22 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885967/revista-rasante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.