Construindo uma rede de inovação social urbana

Como parte da programação oficial do evento Simultaneidade III - Edição TransVerCidade que acontece no Vila Flores, apresentamos o evento:

CONSTRUINDO UMA REDE DE INOVAÇÃO SOCIAL URBANA
Organizadores: Translab.urb
16/12 – 16h às 17h – espaço Galpão
entrada franca

Nunca as questões do ambiente urbano, principalmente referente ao Espaço Público, estiveram com tanta atenção por parte da Sociedade, e isso ocorre ao mesmo tempo em que estamos mais conectados do que nunca, seja organizando-nos presencialmente ou apenas em ambiente digital. Mas em meio a todos os desafios coletivos da vida nas cidades, como podemos abraçar a complexidade urbana e construirmos novas lógicas de atuação estando distribuídos em rede e cruzando diferentes conhecimentos? Quem são os nossos pares? Quem está se dedicando para compreender e propor possibilidades?

A ideia é terminar 2017 (re)aproximando atores que já atuam nessa lógica de inovação social urbana, pensando como ganhar envergadura dentro do panorama de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Iremos gerar dados para uma possível visualização de ecossistema composto por agentes, suas iniciativas, vontades e áreas do conhecimento, isso dentro de um tema amplo que é a atuação na cidade, com a perspectiva transdisciplinar de projetos urbanos de diferentes escalas, mas que tenham foco na atuação no território e no desdobramento junto às pessoas que neles vivem. Após isso podemos avançar em como estabelecer diretrizes para uma atuação dentro da lógica de Rede Distribuída, propondo intercâmbios diversos, inclusive nos conectando local e globalmente.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Construindo uma rede de inovação social urbana" 13 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885420/construindo-uma-rede-de-inovacao-social-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.