The Rock / Atelier Général

The Rock / Atelier Général - Mais Imagens+ 14

Shefford, Canadá
  • Arquitetos: Atelier Général; Atelier Général
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  213
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Luminaire Authentik, Montréal-les-Bains, OlympiaTile+Stone, Shalwin
  • Equipe: Alexis Naylor, Stéphanie Plourde, Xavier Crépeau Bellefeuille, Patrick Lévesque
  • Arquitetos Responsáveis: Atelier Général
  • Cidade: Shefford
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída na encosta do Mount Shefford, a casa esta implantada entre um declive com vista da paisagem natural de um lado, e uma topografia íngrime ascendente com pedras e árvores do outro.

© Adrien Williams

A ideia inicial para este projeto era de fundir com a montanha, se aninhando no terreno. Ao adentrar no terreno por sua cota mais baixa, vemos um volume escuro que parece emergir da montanha e se destacar da vegetação do entorno. Sua forma preta e truncada conversa com a projeção das pedras e do terreno natural. As áreas de estar, localizadas no pavimento térreo, oferecem uma relação íntima entre o habitante e o ambiente natural a partir de um terraço desenhado pela topografia. Na outra extremidade, a casa se estende em balanço sobre um vazio, permitindo uma vista para a copa das árvores. 

© Adrien Williams
Planta - Térreo
© Adrien Williams

O acesso ocorre debaixo da projeção da casa. Dali, uma escada de madeira leva até o piso térreo, onde os espaços internos se dispõe livremente sobre uma cobertura de madeira laminada aparente. As paredes se abrem ao final de cada eixo, permitindo a vista e uma relação com as árvores de seu entorno, criando uma sensação de proteção pela cobertura de madeira imersa nas árvores. 

© Adrien Williams

A cozinha, com acabamentos em laminado de pinho branco, é emoldurada por dois blocos brancos paralelos que conformam uma conexão indireta com a sala de jantar. Esse espaço se abre completamente para o declive ascendente, dialogando com as estruturas rochosas ali presentes e integradas ao terraço. Na suíte master, o banheiro está localizado no perímetro da casa, no qual uma banheira foi colocada no cômodo, de frente para uma grande janela que permite intimidade e privacidade com vista para a floresta. Entre o banheiro e a sala de estar, uma varanda triangular se abre para a copa das árvores, como um ninho empoleirado no vazio da paisagem. Assim como a casa como um todo, um refúgio que é ancorado e aéreo. 

© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "The Rock / Atelier Général" [The Rock / Atelier Général] 23 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885391/the-rock-atelier-general> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.