Casa Beach Haven / Specht Architects

Casa Beach Haven / Specht Architects - Mais Imagens+ 13

Beach Haven, Estados Unidos
  • Arquitetos: Specht Architects ; Specht Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Taggart Sorensen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Allied Maker, Big Red Graffiti, Branca Lisboa, CBM Woodworks, Calico Wallpaper, Colony Furniture, De La Espada, Fleetwood, Flou, Hansen, Manifest Furniture, Studio Como
  • Arquitetura De Interiores: Specht Architects
  • Mobiliário (Camas Das Crianças, Prateleiras, E Criado Mudo): Pat Kim Design, Brooklyn
  • Mobiliário (Sala De Jantar): Richard Gorman - Manifest Furniture, Chicago
  • Construtora: Rolf Demmerle, Demmerle Builders Inc.
  • Iluminação: Ladies and Gentlemen Studios
  • Lead Architects: Scott Specht
  • Cidade: Beach Haven
Mais informaçõesMenos informações
© Taggart Sorensen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de final de semana para uma família de cinco pessoas. O terreno fica de frente para a praia, mas é pequeno e afastado da rua, além de apresentar algumas restrições legislativas em relação à metragem da casa e a sua altura máxima. O desafio aqui era criar ambientes abertos e iluminados que se beneficiassem dos pontos positivos do terreno e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo cada centímetro edificável.  

© Taggart Sorensen

A casa foi originalmente projetada em 2012 e a construção havia apenas começado quando o Furacão Sandy passou pela área, causando grandes danos à praia e seu entorno. Logo após isso a FEMA, Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos, alterou o regulamento em relação às casas à beira-mar, o que impossibilitou a construção do primeiro projeto. Os clientes não ficaram satisfeitos, mas entenderam e refizeram o projeto de acordo com a nova legislação. É a única casa em Beach Haven que foi desenhada de acordo com as novas regras e é considerada um modelo de como ser resistente a ventos e furacões e ao mesmo tempo ter uma preocupação estética.

Diagramas

Muitas, se não todas, as casas construídas sob os novos regulamentos na costa são de estilo tradicional, elevadas por pilares até o nível requerido. Mesmo que essa estrutura seja coberta por painéis, as construções continuam desproporcionais e causam estranhamento. Nossa intenção no projeto da casa Beach Haven foi se apropriar da estrutura que eleva a casa, e usa-la como um dos principais partidos de projeto, transformando-a em um elemento de destaque.

© Taggart Sorensen

Posicionamos uma série de pilares alinhados e expostos no perímetro da casa, formando estruturas lineares que se integram à forma.

Plantas - 1º e 2º pavimento

A forma da casa surge a partir da extrusão de toda a área edificável do terreno até o limite permitido de altura. Dessa extrusão, esculpe-se a massa resultante. Pensando em diferentes cores e texturas, na fachada foi utilizada uma combinação de cedro branco e cedro vermelho, tingidos e branqueados, que enfatizam o aspecto escultórico da casa. 

© Taggart Sorensen

Esta é, antes de tudo, uma casa de praia. Não somente atende às necessidades do cliente, como também respeita às necessidades naturais da costa de Jersey. Muitas das técnicas utilizadas na construção da casa são originalmente empregadas na construção de barcos. A cobertura é de fibra de vidro, enquanto alguns componentes do exterior são de aço inoxidável. As janelas são as mais resistentes à furacões e o cedro é um material que têm se mostrado bastante duradouro mesmo na presença da maresia. 

© Taggart Sorensen

Apesar de ter um envelope aparentemente pequeno, a casa comporta todos os programas necessários, ao mesmo tempo que mantém seus ambientes interiores bem iluminados e abertos.  Janelas altas ou mais estreitas foram utilizadas nas faces laterais da casa, que fazem limite com as construções vizinhas, enquanto que na face com vista para a praia é utilizada um plano de vidro do teto ao piso. Em seus quase 233m² a casa contém quatro quartos e três banheiros, um quarto de hóspedes que pode funcionar como escritório, uma área de estar com banheira de hidromassagem, e uma grande área comum com sala de estar, jantar e cozinha. 

© Taggart Sorensen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Beach Haven / Specht Architects" [Beach Haven Residence / Specht Architects] 16 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885389/casa-beach-haven-specht-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.