O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Specht Architects
  6. 2016
  7. Casa Beach Haven / Specht Architects

Casa Beach Haven / Specht Architects

  • 13:00 - 16 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Giovana Martino
Casa Beach Haven / Specht Architects
Casa Beach Haven / Specht Architects, © Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

© Taggart Sorensen © Taggart Sorensen © Taggart Sorensen © Taggart Sorensen + 18

  • Arquitetura de interiores

    Specht Architects
  • Mobiliário (camas das crianças, prateleiras, e criado-mudo)

    Pat Kim Design, Brooklyn
  • Mobiliário (sala de jantar)

    Richard Gorman - Manifest Furniture, Chicago
  • Construtora

    Rolf Demmerle, Demmerle Builders Inc.
  • Iluminação

    Ladies and Gentlemen Studios
  • Mais informações Menos informações
© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de final de semana para uma família de cinco pessoas. O terreno fica de frente para a praia, mas é pequeno e afastado da rua, além de apresentar algumas restrições legislativas em relação à metragem da casa e a sua altura máxima. O desafio aqui era criar ambientes abertos e iluminados que se beneficiassem dos pontos positivos do terreno e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo cada centímetro edificável.  

© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

A casa foi originalmente projetada em 2012 e a construção havia apenas começado quando o Furacão Sandy passou pela área, causando grandes danos à praia e seu entorno. Logo após isso a FEMA, Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos, alterou o regulamento em relação às casas à beira-mar, o que impossibilitou a construção do primeiro projeto.  Os clientes não ficaram satisfeitos, mas entenderam e refizeram o projeto de acordo com a nova legislação. É a única casa em Beach Haven que foi desenhada de acordo com as novas regras e é considerada um modelo de como ser resistente a ventos e furacões e ao mesmo tempo ter uma preocupação estética. 

Diagramas
Diagramas

Muitas, se não todas, as casas construídas sob os novos regulamentos na costa são de estilo tradicional, elevadas por pilares até o nível requerido. Mesmo que essa estrutura seja coberta por painéis, as construções continuam desproporcionais e causam estranhamento. Nossa intenção no projeto da casa Beach Haven foi se apropriar da estrutura que eleva a casa, e usa-la como um dos principais partidos de projeto, transformando-a em um elemento de destaque. 

© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

Posicionamos uma série de pilares alinhados e expostos no perímetro da casa, formando estruturas lineares que se integram à forma.

Plantas - 1º e 2º pavimento
Plantas - 1º e 2º pavimento

A forma da casa surge a partir da extrusão de toda a área edificável do terreno até o limite permitido de altura. Dessa extrusão, esculpe-se a massa resultante. Pensando em diferentes cores e texturas, na fachada foi utilizada uma combinação de cedro branco e cedro vermelho, tingidos e branqueados, que enfatizam o aspecto escultórico da casa. 

© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

Esta é, antes de tudo, uma casa de praia. Não somente atende às necessidades do cliente, como também respeita às necessidades naturais da costa de Jersey. Muitas das técnicas utilizadas na construção da casa são originalmente empregadas na construção de barcos. A cobertura é de fibra de vidro, enquanto alguns componentes do exterior são de aço inoxidável. As janelas são as mais resistentes à furacões e o cedro é um material que têm se mostrado bastante duradouro mesmo na presença da maresia. 

© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

Apesar de ter um envelope aparentemente pequeno, a casa comporta todos os programas necessários, ao mesmo tempo que mantém seus ambientes interiores bem iluminados e abertos.  Janelas altas ou mais estreitas foram utilizadas nas faces laterais da casa, que fazem limite com as construções vizinhas, enquanto que na face com vista para a praia é utilizada um plano de vidro do teto ao piso. Em seus quase 233m² a casa contém quatro quartos e três banheiros, um quarto de hóspedes que pode funcionar como escritório, uma área de estar com banheira de hidromassagem, e uma grande área comum com sala de estar, jantar e cozinha. 

© Taggart Sorensen
© Taggart Sorensen

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Beach Haven / Specht Architects" [Beach Haven Residence / Specht Architects] 16 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885389/casa-beach-haven-specht-architects> ISSN 0719-8906