O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. David Guerra
  6. 2017
  7. Casa do Vale II / David Guerra

Casa do Vale II / David Guerra

  • 05:00 - 14 Dezembro, 2017
Casa do Vale II / David Guerra
Casa do Vale II / David Guerra, © Jomar Bragança
© Jomar Bragança

© Jomar Bragança © Jomar Bragança © Jomar Bragança © Jomar Bragança + 46

  • Arquitetos

  • Localização

    Nova Lima, Brasil
  • Equipe

    Jefferson Gurgel, Ninive Resende, Bernardo Hauck.
  • Paisagismo

    Carla Pimentel
  • Área

    700.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal com 2 filhos adultos buscou um generoso terreno que tivesse a vista de quase 360° com a ideia de construir uma casa moderna e acolhedora. E que pudesse ser um lugar agradável para receber a família, os amigos e os colegas, que pudessem circular por todo o jardim tendo o panorama da vista. Assim foi feita uma casa cujos espaços fluidos e amplos com muita luz e ventilação cruzada, poderiam se tornar integrados ou isolados facilmente permitindo o uso dos espaços independentes, uma ideia dos proprietários para que os 4 integrantes da família usufruíssem dos espaços com privacidade ou integração.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

A paisagem que se descortina no horizonte, juntamente com o jardim por volta de toda casa, inclusive no jardim interno, faz com que a casa conviva com a paisagem natural em todos os pontos permitindo contemplação e usufruto da natureza.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

A casa se desenvolve no primeiro andar com o social, lazer e serviço. Logo na sua chegada quatro portas pivotantes se abrem para o hall, de onde se vê o jardim de inverno as salas, a cozinha, as varandas a área de lazer e a escada que da acesso ao 2 andar. As salas se integram a varanda, jardim, cozinha e ao home podendo esses dois últimos terem a possibilidade do fechamento, a cozinha como o coração da casa esta aberta para os 4 lados, sala de jantar, varanda, deck da piscina e o estar do lazer, este por sua vez está também, integrado a cozinha gourmet, lavabo do lazer, sala dos jogos, deck, piscina , spa e sauna além do jardim de inverno. Ao entrar na casa temos a esquerda o lavabo com um patchwork de ladrilhos azuis desenhados pelo arquiteto, jardim e o escritório que também se abre para o pátio do jardim central. A ideia dos espaços que se integram traz a fluidez de uma casa conectada que abraça a natureza. A escada que leva ao 2° andar se desenvolve sobre o pátio interno trazendo para a circulação tanto vertical como horizontal o usufruto da vista do jardim que permeia todos os ambientes.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

No segundo andar os quartos tem a vista do horizonte e terraços privativos, o quarto do casal com vista para 3 lados, sendo um deles o terraço tem um closet confortável e um banheiro com jardim.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Uma casa modernista com suas memórias e elementos naturais e suas memórias como pedra, madeira, tijolo, cimento natado e ladrilho, além do uso da cor e do paisagismo faz dela um espaço acolhedor cheio de afeto propicio ao descanso, ao relaxamento, mas também aos bons encontros e lembranças.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Na decoração os materiais têm a intenção de fazer a casa um refugio para o ócio e para o despertar, moveis de designers brasileiros junto com outros designers internacionais, tapetes tibetanos, cortinas de linho, quadros de artistas mineiras, objetos trazidos de viagem, um mix de materiais naturais que vão de tecidos de linho, couro, madeira ao espelho trazem a riqueza na decoração que busca essa nossa identidade brasileira.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa do Vale II / David Guerra" [Valley House / David Guerra] 14 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885293/casa-do-vale-ii-david-guerra> ISSN 0719-8906