Casa do Vale II / David Guerra

Casa do Vale II / David Guerra - Mais Imagens+ 41

Nova Lima, Brasil
  • Arquitetos: David Guerra; David Guerra
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jomar Bragança
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Accervo Design, Amém Casa, Antiquario Móveis, Arca Conceito, Artefacto, Axis, Belissimo, Bellisimo, Construflama, Dotart, Eletroraro, Espaço 670, Finestre Bianca, Franccino Giardini, Insight Moveis, Marie Camille;, Marmoraria, Mister Cryll, Moveis, Preall, +7
  • Cálculo Estrutural: Tulio Antonini
  • Hidráulica / Elétrica: Proelli Engenharia
  • Marcenaria: Insight Móveis
  • Equipe: Jefferson Gurgel, Ninive Resende, Bernardo Hauck.
  • Paisagismo: Carla Pimentel
  • Cidade: Nova Lima
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal com 2 filhos adultos buscou um generoso terreno que tivesse a vista de quase 360° com a ideia de construir uma casa moderna e acolhedora. E que pudesse ser um lugar agradável para receber a família, os amigos e os colegas, que pudessem circular por todo o jardim tendo o panorama da vista. Assim foi feita uma casa cujos espaços fluidos e amplos com muita luz e ventilação cruzada, poderiam se tornar integrados ou isolados facilmente permitindo o uso dos espaços independentes, uma ideia dos proprietários para que os 4 integrantes da família usufruíssem dos espaços com privacidade ou integração.

© Jomar Bragança

A paisagem que se descortina no horizonte, juntamente com o jardim por volta de toda casa, inclusive no jardim interno, faz com que a casa conviva com a paisagem natural em todos os pontos permitindo contemplação e usufruto da natureza.

© Jomar Bragança

A casa se desenvolve no primeiro andar com o social, lazer e serviço. Logo na sua chegada quatro portas pivotantes se abrem para o hall, de onde se vê o jardim de inverno as salas, a cozinha, as varandas a área de lazer e a escada que da acesso ao 2 andar. As salas se integram a varanda, jardim, cozinha e ao home podendo esses dois últimos terem a possibilidade do fechamento, a cozinha como o coração da casa esta aberta para os 4 lados, sala de jantar, varanda, deck da piscina e o estar do lazer, este por sua vez está também, integrado a cozinha gourmet, lavabo do lazer, sala dos jogos, deck, piscina , spa e sauna além do jardim de inverno. Ao entrar na casa temos a esquerda o lavabo com um patchwork de ladrilhos azuis desenhados pelo arquiteto, jardim e o escritório que também se abre para o pátio do jardim central. A ideia dos espaços que se integram traz a fluidez de uma casa conectada que abraça a natureza. A escada que leva ao 2° andar se desenvolve sobre o pátio interno trazendo para a circulação tanto vertical como horizontal o usufruto da vista do jardim que permeia todos os ambientes.

© Jomar Bragança
Planta - Térreo
© Jomar Bragança

No segundo andar os quartos tem a vista do horizonte e terraços privativos, o quarto do casal com vista para 3 lados, sendo um deles o terraço tem um closet confortável e um banheiro com jardim.

© Jomar Bragança

Uma casa modernista com suas memórias e elementos naturais e suas memórias como pedra, madeira, tijolo, cimento natado e ladrilho, além do uso da cor e do paisagismo faz dela um espaço acolhedor cheio de afeto propicio ao descanso, ao relaxamento, mas também aos bons encontros e lembranças.

© Jomar Bragança

Na decoração os materiais têm a intenção de fazer a casa um refugio para o ócio e para o despertar, moveis de designers brasileiros junto com outros designers internacionais, tapetes tibetanos, cortinas de linho, quadros de artistas mineiras, objetos trazidos de viagem, um mix de materiais naturais que vão de tecidos de linho, couro, madeira ao espelho trazem a riqueza na decoração que busca essa nossa identidade brasileira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Vale II / David Guerra" [Valley House / David Guerra] 14 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885293/casa-do-vale-ii-david-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.