Casas Catalinas / Agustín Lozada

Casas Catalinas / Agustín Lozada - Mais Imagens+ 31

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Agustín Lozada; Agustín Lozada
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Corblock, La Paz, Orange, Win2
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. As Casas Catalinas são uma série de habitações unifamiliares situadas na cidade de Rio Ceballos, localizada nas Sierras Chicas de Córdoba, distanciadas do centro urbano, em uma área de recente urbanização com lotes de 475m². 

© Gonzalo Viramonte

O programa das habitações é simples e atende às famílias que têm acesso a créditos sociais do estado. Com uma área de 110m² as casas têm um baixo valor construtivo, tendo como premissa a qualidade espacial, um desenho austero e despojado de tudo que é supérfluo, minimizando os detalhes construtivos ao máximo. 

© Gonzalo Viramonte

Ao serem implantadas em um bairro de alta densidade habitacional, decidiu-se porvoltar as residências para o interior do lote e distanciá-las do âmbito público. O interior se relaciona com o exterior a partir do uso de planos de vidro, galerias e pérgolas. Optou-se pela utilização de elementos que geram sombra e permeabilidade. 

© Gonzalo Viramonte
Planta - casa 01
© Gonzalo Viramonte

Considerando a dinâmica atual de uma família em formação, decidiu-se utilizar materiais nobres e que exigem pouca manutenção, além de tornar os elementos estruturais visíveis, evitando o dobro do custo em escondê-los. A fundação em radie, assim como as paredes e as vigas de concreto armado formam a linguagem das habitações, assim como os muros de bloco de concreto a vista. 

© Gonzalo Viramonte
Corte 02 - casa 01
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Catalinas / Agustín Lozada" [Casas Catalinas / Agustín Lozada] 11 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885154/casas-catalinas-agustin-lozada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.