La Louve / Atelier Pierre Thibault

La Louve / Atelier Pierre Thibault - Mais Imagens+ 18

Sainte-Adèle, Canadá
  • Arquitetos: Atelier Pierre Thibault; Atelier Pierre Thibault
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxime Brouillet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Construction Donald Provost, Shalwin
  • Arquitetos Responsáveis: Pierre Thibault, Charlène Bourgeois
  • Cidade: Sainte-Adèle
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para destacar as características do terreno, La Louve é organizada através de dois ambientes diferentes. Em direção a montanha, o simples volume descansa no leito rochoso, enquanto ao lado do bosque, é alçado sobre pilotis esbeltos escondidos entre as árvores.

© Maxime Brouillet

A organização das áreas públicas da residência é uma fileira que culmina em uma sala ao ar livre, levantada ao nível das árvores. Essa distribuição de áreas comuns fomenta a vida familiar e proporciona vista à paisagem.

© Maxime Brouillet

Entre o pórtico de tela e sala de estar interior, os arquitetos incluíram uma enorme lareira de concreto em forma de tabuleiro que é utilizada para o espaço interior e exterior, já que possui aberturas em ambos lados. 

© Maxime Brouillet

A outra parte da residência contem três dormitórios infantis que compartilham um banheiro. O corredor que conduz a eles se alonga em certas áreas, proporcionando pequenos cantos para a brincadeira ou a leitura. As habitações se estendem sobre um espaço iluminado por uma claraboia grande, trazendo luz natural abundante. 

Corte

A suíte principal ocupa o final da residência e está separada das habitações das crianças por um escritório. Esse espaço de trabalho está voltado a um pequeno jardim esculpido fora do volume principal da casa.

© Maxime Brouillet

A residência longitudinal representa a continuação de um caminho. Você caminha pela casa como se caminhasse através do bosque, passando por espaços que se alongam e se estreitam, alternando entre espaços de estar, pátios pequenos e visões paisagísticas. 

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "La Louve / Atelier Pierre Thibault" [La Louve / Atelier Pierre Thibault] 12 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885139/la-louve-atelier-pierre-thibault> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.