Casa de Alumínio / Ayutt and Associates Design

Casa de Alumínio / Ayutt and Associates Design - Mais Imagens+ 19

Khwaeng Sala Thammasop, Tailândia
  • Arquitetos: Ayutt and Associates Design; Ayutt and Associates Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Interiores: Ayutt and Associates Design
  • Paisagismo: Ayutt and Associates Design
  • Iluminação: Ayutt and Associates Design
  • Cliente: Pisedsak Somboonvetchakarn
  • Arquitetos Responsáveis: Ayutt and Associates Design
  • Cidade: Khwaeng Sala Thammasop
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Ayutt and Associates Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Alumínio combina a arquitetura escultural e moderna com as necessidades diárias de uma boa ventilação, proteção contra calor e habitabilidade. A casa está localizada em um único terreno no subúrbio de Bangkok, em Phutthamonthon Sai3 Road, Tailândia. A casa foi projetada por Ayutt and Associates  design (AAd) para 3 famílias de 3 gerações: avós, filhas e neto. A casa possui 1.500 metros quadrados de área útil, com 5 quartos com banheiro privativos, sala de estar, cozinha asiática e ocidental, espaço multifuncional e espaços de apoio. A área de estar principal, corredores, piscina, terraço e jardim estão situados numa planta livre que promove uma ligação visual com toda a área. Esta casa resolve as demandas contrastantes de uma casa comum com uma forma arquitetônica escultural envolvente.

Cortesia de Ayutt and Associates Design

O conceito da casa começou com a ideia simples de caixas empilhadas. O espaço é composto de três elementos, uma caixa sólida, uma de vidro e uma de alumínio que envolve o pátio central e a piscina. A casa se desenvolve em ângulos retos de uma forma "H", que abraça e abre a casa para a paisagem. A simplicidade de cada pátio potencializa a experiência de estar próximo à natureza, com o jardim e a água. Todo espaço interno está conectado a esses espaços externos e vegetados. A transição entre os espaços deixa pouco imperceptível o limite entre área externa, interna e pátios.

Axonométrica Explodida
Cortesia de Ayutt and Associates Design

Acima do quarto dos pais, o volume sofre uma mudança para dentro e para fora com uma grande janela. Desta forma, o ambiente dá uma dinâmica agradável à elevação frontal e faz o quarto de cima ficar em balanço, constituindo-se como uma proteção solar e flutuando acima da piscina. A sala de estar aproveita ao máximo a melhor parte da paisagem panorâmica dos dois lados.

Cortesia de Ayutt and Associates Design

A casa reflete os requisitos contrastantes de proprietários exigentes; um que demanda privacidade, um que exige abertura, mas tudo em uma forma escultural envolvente. Em seguida, as fachadas de alumínio foram sugeridas como recurso de design; elas proporcionam uma textura linear incrível aos edifícios, criando um conceito de estética para o exterior. AAd criou assinaturas arquitetônicas, mas que ainda fornecem proteção contra o calor. Para garantir a privacidade, a fachada de alumínio de frente para a rua é quase uma parede cega. A fachada posterior é uma fachada sólida, enquanto o outro lado do pátio interno abre-se livremente para um grande e ensolarado jardim e uma piscina. As janelas são grandes e podem ser totalmente abertas, como telas gigantes que enquadram a paisagem. Elas contribuem para a pureza da forma. E nada poderia prejudicá-la.

Cortesia de Ayutt and Associates Design
Cortesia de Ayutt and Associates Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Alumínio / Ayutt and Associates Design" [Aluminium House / Ayutt and Associates Design] 12 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885117/casa-de-aluminio-ayutt-and-associates-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.