Lançamento do livro Vasco de Mello

Vasco de Mello ganha livro em homenagem à sua carreira
História do arquiteto brasileiro é retratada em obra da Editora Senac São Paulo

Amor e cuidado pelas formas, busca pela diversidade e uso inteligente de materiais são apenas algumas das características do rico traço arquitetônico de Vasco de Mello. Importante nome da arquitetura brasileira, suas edificações transpõem o plano concreto das paredes e pedras e inserem a paisagem urbana da cidade em dimensões contemporâneas.

Sua história e sua produção arquitetônica agora estão registradas nas páginas do livro Vasco de Mello, nova publicação da Editora Senac São Paulo. Escrito por Sandra Maalouli Hajli e Wilson Florio, a obra é uma visita a todas as realizações e projetos do arquiteto brasileiro.

“A arquitetura de Vasco de Mello está além da prática do ofício propriamente dito, pois está atrelada à sua própria existência. A história dele não podia ficar sem um valioso registro como esse”, afirma Sandra.

Com prefácio de Alberto Xavier, outro relevante nome da arquitetura, o livro, que será lançado no dia 12 de dezembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, reúne, de forma inédita, o conjunto da obra do arquiteto, proporcionando ao leitor uma compreensão do conjunto da sua produção arquitetônica ao longo das últimas seis décadas.

A obra, ricamente ilustrada com plantas, projetos, croquis e fotos de uma parcela significativa das edificações do arquiteto, preenche uma lacuna considerável na história da arquitetura brasileira. Por meio dos seus conteúdos, é possível observar o rigor técnico de Vasco de Mello, sua sensibilidade artística, suas concepções inovadoras de espaços e formas, uso de cores e texturas, entre outros pontos.

“Agradeço a todos os envolvidos pela generosidade e pelo entusiasmo. Estou muito emocionado por essa incrível homenagem”, diz Vasco de Mello.

A obra é indispensável na coleção de arquitetos e urbanistas, historiadores, designers e cientistas sociais assim como, na bibliografia de estudantes e professores das áreas.

Ficha Técnica
Vasco de Mello
Autores: Sandra Maalouli Hajli e Wilson Florio
Editora: Editora Senac São Paulo
Número de páginas: 290
Preço: R$ 89

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro Vasco de Mello" 06 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884988/lancamento-do-livro-vasco-de-mello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.