Casa Red Hawk / Imbue Design

Casa Red Hawk / Imbue Design - Mais Imagens+ 44

Park City, Estados Unidos
  • Arquitetos: Imbue Design; Imbue Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
Mais informaçõesMenos informações
© Imbue Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. No topo de uma montanha, com vista para Prark City, a casa Red Hawk é implantada estrategicamente no ponto mais alto, oferecendo uma vista perfeita de seu entorno. Através de espaços abertos de estar, a família desfruta diariamente de ininterruptas vistas das icônicas montanhas de Utah. 

© Imbue Design

Para aproveitar o verão tranquilo de Park City, a casa é envolta por um deck com espaço para refeições, leitura e contemplação do por do sol. Mas uma superfície com mais de 2000 metros voltada para uma paisagem natural espetacular, deve também resistir às intempéries de um clima extremo. Durante a primavera a casa recebe ventos fortes, enquanto que no começo do outono ocorrem fortes tempestades e no inverno a neve pode acumular chegando a 3.7m de altura. A casa, porém, é equipada para todas as estações.

© Imbue Design
Planta - Térreo
© Imbue Design

Quando ocorre uma ventania, as pessoas podem se reunir no jardim central para se protegerem. Quando chove, a família pode se refugiar na varanda coberta. Quando neva e a temperatura cai, grandes portas retráteis se fecham, convertendo o espaço externo em uma sala acolhedora para todas as estações. Super isolado e construído de forma mais firme que uma toca de castores, este refúgio é sempre aconchegante e eficiente. 

© Imbue Design

Projetado para ser um espaço de trabalho, de habitar e também de lazer, a casa é dinâmica em suas funções diárias. Uma construção a parte, separada das funcionalidades da habitação, abriga uma oficina para todas as atividades barulhentas e sujas. Um escritório, separado da casa pela sala de todas as estações, mantém as atividades de trabalho separadas dos ambientes de lazer e habitar. Além disso, o quarto de hóspedes têm uma ala própria, garantindo sua privacidade. 

© Imbue Design

Os donos são projetistas, de natureza e profissionalmente.  É possível dizer que Imbue Design e os proprietários são iguais. Depois desta colaboração, eles finalmente têm um lugar para chamar de seu. 

© Imbue Design

Descrição do Produto

A casa Red Hawk aproveita o aconchego e a naturalidade do cedro vermelho, utilizada majoritariamente nas superfícies exteriores, para compor a fachada com um gesto expressivo e ao mesmo tempo combinar com a paisagem. A cor natural do cedro cria um contraste entre ele e a neve durante os meses de inverno, ao mesmo que oferece uma nova cor para as montanhas verdes da primavera. O cedro é naturalmente capaz de suportar temperaturas extremas e condições comuns aos climas de alta altitude. Utah tem um dos ciclos de congelamento e descongelamento mais extremos dos Estados Unidos. 

© Imbue Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Red Hawk / Imbue Design" [Red Hawk House / Imbue Design] 09 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884894/casa-red-hawk-imbue-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.