O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Reabilitação
  4. Estônia
  5. KOKO architects
  6. 2017
  7. Mercado Estação Báltica / KOKO architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Mercado Estação Báltica / KOKO architects

  • 11:00 - 13 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Mercado Estação Báltica / KOKO architects
Mercado Estação Báltica / KOKO architects, © Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

© Tõnu Tunnel © Tõnu Tunnel © Tõnu Tunnel © Tõnu Tunnel + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Kopli 1, 10149 Tallinn, Estônia
  • Arquitetos Responsáveis

    Lembit-Kaur Stöör, Martin Tago, Maia Grimitliht, Raivo Kotov, Andrus Kõresaar
  • Interiores

    Kärt Loopalu
  • Paisagismo

    Eleriin Tekko
  • Área

    25.000 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mercado Estação Báltica está localizado no norte de Tallinn, entre a principal estação ferroviária da cidade e o popular bairro residencial de Kalamaja.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel
Implantação
Implantação
© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

O objetivo do projeto de reconstrução era criar um mercado contemporâneo e diversificado, ao mesmo tempo que preservava o caráter histórico do mercado com toda a sua natureza agitada e caótica. Adicionamos valor ao contexto pré-existente para atrair o público-alvo mais amplo possível - de passageiros que viajam de trem a residentes locais, jovens a turistas e todos os que passam pela área.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

A principal fachada do mercado é constituída por três armazéns de pedra de dois andaresda década de 1870. A nova adição inclui essencialmente um único telhado inclinado que segue a forma e o tamanho dos prédios originais e um subsolo para abrigar as novas funções.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

O interior do mercado é distribuído em três pavimentos dentro dos edifícios reconstruídos e entre eles. A parte frontal do telhado foi deixada aberta para abrigar um mercado ao ar livre, que também havia no mercado original (1993-2016) e onde esperaria-se isso. Depois do mercado ao ar livre, há quiosques de madeira, designados para pequenas empresas, como padarias, lojas de doces, lojas de especiarias etc.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Ao lado do mercado ao ar livre na frente está a Hommikuväljak (Praça da Manhã) com a Õhtuväljak (Praça da Noite) do outro lado do edifício - seus nomes referindo-se ao melhor momento do dia para passar o tempo nelas. Os praças são conectadas por rampas e terraços, alinhadas com áreas acolhedoras para comer e sentar, um parque infantil e terraços para cafés e restaurantes.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

O objetivo principal do piso térreo do mercado é transmitir agitação. O ambiente desejado é criado através da multiplicação de várias formas de mercado, reunidas no piso térreo. Funções típicas, como as seções de carne, peixe e produtos lácteos, estão lado a lado com o mercado de orgânicos, as seções de vegetais e um corredor de comida de rua no prédio central. A combinação dessas funções cria uma maneira totalmente nova de experimentar o Mercado.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

O primeiro andar é dedicado principalmente às atividades essenciais do antigo mercado - antiguidades, objetos e roupas usadas - mas, na nova adição também há design estoniano, artesanato e itens domésticos. Forros altos em madeira e a abundância de luz natural criam um ambiente aberto ao longo de todo o primeiro andar. Para fazer uso das maravilhosas vistas do primeiro andar, um restaurante e uma cervejaria foram instalados lá, ambos com um terraço exterior aberto ao sol.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

No que diz respeito à arquitetura de interiores, a ênfase é colocada na exibição da história dos antigos armazéns e a criação de novos detalhes com aparência histórica foi conscientemente evitada. Na paleta de materiais há tijolos de várias cores e telhas cerâmicas com o tamanho de tijolos. Madeira e metal preto foram usados nas fachadas e nos corrimãos. A iluminação geral é aconchegante e discreta, o que possibilita a criação de iluminação especial para produtos e empresas específicos, se necessário.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

O mercado reconstruído foi aberto aos visitantes em maio de 2017 e recebeu cerca de 230 mil visitantes durante a semana de inauguração.

© Tõnu Tunnel
© Tõnu Tunnel

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
KOKO architects
Escritório
Cita: "Mercado Estação Báltica / KOKO architects" [Baltic Station Market / KOKO architects] 13 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884786/mercado-estacao-baltica-koko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.