Mar do Norte / Berg Design Architecture

Mar do Norte / Berg Design Architecture - Mais Imagens+ 5

Southold, Estados Unidos
  • Arquitetos: Berg Design Architecture; Berg Design Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edward Caruso
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, AGS Stainless, Solar Innovations
  • Engenharia Estrutural: Armus Engineering
  • Engenharia Mecânica: Kolb Mechanical
  • Construtora: Seifert Construction
  • Arquiteto Principal: John Berg
  • Design De Interiores: Margali & Flynn Designs
  • Cidade: Southold
Mais informaçõesMenos informações
© Edward Caruso

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos da Berg Design foram abordados por um casal de aposentados cuja residência principal em Howard Beach foi devastada pelo furacão Sandy. A decisão de construir uma nova casa de praia em North Folk representou um novo começo. O furacão Sandy ensinou o casal a ser valente frente às adversidades e dispor menos valor nas posses materiais. Com essas importantes lições em mente e as instruções gerais para uma "casa de praia moderna e elegante", esse projeto converteu-se em uma residência com espaços interiores e exteriores entrelaçados, desenhados para conectar-se com a paisagem.

Com 2500 metros quadrados, a residência possui 4 dormitórios com suítes, um ateliê, sala de estar de pé-direito duplo, cozinha, sala de jantar, incluindo uma abertura de quase 10 metros com portas de correr envidraçadas e uma pequena piscina.

© Edward Caruso
Plantas
© Edward Caruso

O tamanho extremamente estreito da edificação restringiu a disposição de uma área local, somado os desafiantes códigos costeiros que, do mesmo modo, condicionaram o princípio de desenho da residência. A casa está tão próxima da água que é possível sentir como estivesse em um barco. Isso se torna especialmente evidente nas habitações do pavimento superior, pois todas possuem varandas privadas, com vistas panorâmicas de Connecticut.

© Edward Caruso

Os materiais utilizados na edificação são todos de alta e duradoura tecnologia para suportar as intempéries. A pele exterior é um inovador painel de fibra de cimento da Alemanha que não precisa ser pintado ou requer qualquer manutenção. Também previne a putrefação e a deterioração, permitindo um espaçamento de ar entre os painéis e a edificação. Este sistema de "tela de chuva" permite que a residência respire e 'seque' em duras condições climáticas. A rugosidade natural do revestimento de madeira de cedro oferece um contraponto material aos painéis brancos puros. As aberturas são feitas em alumínio anodizado pesado com vidro duplo. A residência também foi construída de acordo com as regulamentações de inundação da FEMA. 

© Edward Caruso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mar do Norte / Berg Design Architecture" [North Sea / Berg Design Architecture] 06 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884769/mar-do-norte-berg-design-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.