Residência Bougainvillea / Luigi Rosselli

Residência Bougainvillea / Luigi Rosselli - Mais Imagens+ 20

Woollahra, Austrália
  • Arquitetos: Luigi Rosselli; Luigi Rosselli
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  98
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Parachilna, Tongue n Groove, Vola
  • Arquiteto: Sean Johnson
  • Designer De Interior: Sean Johnson & Client
  • Construtora: Building With Options Pty Ltd
  • Consultoria Estrutural: Rooney & Bye Pty Ltd
  • Marcenaria : Kitchen Trend Pty Ltd
  • Paisagismo: Butler & Webb Pty Ltd
  • Cidade: Woollahra
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sidney considerou a volta das residências geminadas como o tipo de edificação preferido na cidade. Nesse projeto, acreditou-se que o terraço poderia ser uma solução para abordar a acessibilidade da moradia, permitindo a subdivisão de blocos em faixas estreitas que constroem residências contíguas de dois a três pavimentos. 

© Justin Alexander

Esse terraço demostra que, inclusive em um terreno pequeno, é possível caber uma casa com três dormitórios, três banheiros, um pavimento de hóspedes, uma garagem e um espaço aberto, sala de jantar, cozinha, além de estúdio, closet, lavanderia, varanda e dois pátios maravilhosos. A economia de espaço obrigou os arquitetos a pensarem inteligentemente e empregar soluções eficientes para o planejamento do lar. 

© Justin Alexander

O conceito de "Raumplan" de Adolf Loos foi a inspiração, com o entrelaçamento de cada habitação estilo tetris, dentro dos limites estritos do terreno e as restrições regulamentárias. 

Os níveis de separação entre a parede frontal e a parte posterior ajudam na adaptação da inclinação do terreno, encurtando os patamares da escada. Três pavimentos foram compactados na parte frontal da residência além de dois pavimentos mais altos que contem uma sala de estar. 

Planta - térreo
Planta - primeiro pavimento
Planta - ático

Elevado sobre a rua, o pátio de entrada está dominado por uma planta de buganvílias. Esse é uma espécie de terraço ensolarado com orientação norte, ideal para um drinque na meia estação. 

© Justin Alexander

Entre a residência principal e o estúdio/garagem está um segundo pátio onde, se o tempo permite, a família desfruta de um espaço aberto para que as crianças brinquem e possam saborear os frutos da oliveira e o churrasco feito à lenha ao ar livre. 

© Justin Alexander

Projetar para um diretor de cinema requer um bom planejamento e a utilização de imagens. O cômodo instalado abaixo da escada é um espaço confortável apesar das suas pequenas dimensões. O assento da sala de jantar é inspirado no homem Michelin e a designer de móveis irlandês, Eileen Gray.

© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bougainvillea / Luigi Rosselli" [Bougainvillea Row House / Luigi Rosselli] 04 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884765/residencia-bougainvillea-luigi-rosselli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.