Rancho El Descanso / RE+D

Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 22 de 30
© César Bejar

Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 2 de 30Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 3 de 30Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 4 de 30Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 5 de 30Rancho El Descanso / RE+D - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: RE+D
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Bejar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Holcim, Tecno Lite, Tubo Plus
  • Autor: Miguel García Martín
  • Execução: Miguel García Martín, Florentino Navarro
  • Estrutura: Mario Ruiz Oronia
  • Cidade: San Miguel Cuyutlán
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 3 de 30
© César Bejar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno, que era originalmente um rancho familiar dedicado à criação de cavalos frisão, foi adaptado para transformar-se em um jardim para eventos de todo o tipo, posto que a natureza inata do local permite oferecer experiências únicas em casamentos, batizados, eventos hípicos, etc.

Esse espaço foi projetado como uma infraestrutura multiuso presa à topografia natural, estrategicamente implantada para aproveitar as vistas do Lago de Cajititlán e da Serra Madre Occidental, que conforma um percurso que possibilita conhecer e explorar todas as virtudes do rancho. A infraestrutura tem 2 objetivos principais:

1. (Público) Vincular a da entrada até a recepção do local, onde uma recepcionista indica o lugar de cada participante do evento. Assim, cria-se um vínculo harmônico e um percurso excepcional, do ponto de chegada até a designação do lugar de cada convidado, permitindo, da mesma forma, hierarquizar de forma sutil a chegada dos convidados especiais;

Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 17 de 30
© César Bejar

2. (Privado) Além de vincular os dois pontos mais importantes do rancho, no interior desse percurso encontram-se implantados os banheiros, que tem capacidade de demanda para solucionar a parte de infraestrutura necessária para o acontecimento dos eventos.

Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 5 de 30
© César Bejar

A mistura desses dois objetivos principais gera uma harmonia entre os espaços através da conexão dos mesmos, onde, na parte da cobertura, encontra-se um terraço de boas-vindas para um coquetel que oferece espetaculares vistas para o picadeiro, espaço onde são realizados os eventos hípicos. Além disso, torna possível explorar exponencialmente a vista ao Lago de Cajititlán e marca um percurso para os convidados onde, sem se dar conta de que se encontram sobre os banheiros, cuidando para não misturar os fluxos de deslocamento, gera espaços de interação pública ao longo de todo o percurso com saídas e encontros inesperados, o que se transforma em mais espaços de convivência com elementos naturais do local, tais como pedras e paredes que extrapolam a topografia e a umidade natural. Além disso, ao interior, a pedra natural do lugar mimetiza e acentua as entradas de luz natural, deixando ver entre si os elementos naturais do terreno.

Rancho El Descanso / RE+D - Imagem 19 de 30
© César Bejar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cerro Viejo, 24630 San Miguel Cuyutlán, Jal., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Rancho El Descanso / RE+D" [Rancho El Descanso / RE+D] 05 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884764/rancho-el-descanso-re-plus-d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.