Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade

Ocupação PUTA Anti-Gentrificação: exibição de documentário, mesa de debate, desfile da DASPU e discotecagem.

Você já caminhou pela Rua Rego Freitas? Notou as portas entreabertas, as pessoas nas calçadas, os anúncios nas paredes? Notou o edifício do Instituto de Arquitetos do Brasil, o IAB? Deu a volta no quarteirão de madrugada?
A ação Mixto Quente propõe o encontro e a mixtura de putas com pesquisadores(as) da cidade e o público geral, para se discutir o cruzamento destes pontos de vista. O desfile realizado em parceria com a DASPU é, ao mesmo tempo, pretexto e “postexto”. Argumento, projeção e projeto de futuro para a cidade.
Propomos miXturar para deslocar: introduzir o que é da rua para dentro do IAB de modo a deslocar o olhar e questionar como entendemos e produzimos a cidade, a arquitetura e o urbanismo. Tomamos como ponto de partida o fenômeno da prostituição de rua de travestis e mulheres trans e cis que ocorre há, pelo menos, três décadas na região das ruas Rego Freitas, Bento Freitas e General Jardim. Nosso objetivo será pensar como a arquitetura entende estes lugares de putas, suas vidas, seu trabalho, sua segurança? As putas cabem na cidade do arquiteto? Que lugares são esses? Que cidade pensam as putas? O que está sendo feito de seu lugar de trabalho neste exato momento?

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade" 01 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884715/mixto-quente-arquitetura-puta-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.