O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade

Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade

  • 08:00 - 1 Dezembro, 2017
Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade
Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade, Foto de <a href="https://visualhunt.com/author/8f7b29">/amf</a> on <a href="https://visualhunt.com/re/76a0f1">VisualHunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Foto de /amf on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Ocupação PUTA Anti-Gentrificação: exibição de documentário, mesa de debate, desfile da DASPU e discotecagem.

Você já caminhou pela Rua Rego Freitas? Notou as portas entreabertas, as pessoas nas calçadas, os anúncios nas paredes? Notou o edifício do Instituto de Arquitetos do Brasil, o IAB? Deu a volta no quarteirão de madrugada?
A ação Mixto Quente propõe o encontro e a mixtura de putas com pesquisadores(as) da cidade e o público geral, para se discutir o cruzamento destes pontos de vista. O desfile realizado em parceria com a DASPU é, ao mesmo tempo, pretexto e “postexto”. Argumento, projeção e projeto de futuro para a cidade.
Propomos miXturar para deslocar: introduzir o que é da rua para dentro do IAB de modo a deslocar o olhar e questionar como entendemos e produzimos a cidade, a arquitetura e o urbanismo. Tomamos como ponto de partida o fenômeno da prostituição de rua de travestis e mulheres trans e cis que ocorre há, pelo menos, três décadas na região das ruas Rego Freitas, Bento Freitas e General Jardim. Nosso objetivo será pensar como a arquitetura entende estes lugares de putas, suas vidas, seu trabalho, sua segurança? As putas cabem na cidade do arquiteto? Que lugares são esses? Que cidade pensam as putas? O que está sendo feito de seu lugar de trabalho neste exato momento?

Veja mais:

Eventos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mixto Quente: Arquitetura Puta na Cidade" 01 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884715/mixto-quente-arquitetura-puta-na-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.