Parada de Trem Linha U5 / Just/Burgeff Architekten

Parada de Trem Linha U5 / Just/Burgeff Architekten - Mais Imagens+ 5

Frankfurt, Alemanha
  • Arquitetos: Just/Burgeff Architekten; Just/Burgeff Architekten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kirsten Bucher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brinkmann Stahlbau Metallbau, Freiraum X, RINN, ST Vitrinen Trautmann, Trilux, Verkehrsgesellschaft
  • Projeto E Construção: Malte Just, Till Burgeff , Robert Bösche, Rémi Jalade, Eun Joon Jang, Swetlana Kasemir, Chris Seemann
  • Crédito Desenho: Just/Burgeff Architekten GmbH
  • Cliente: VGF Frankfurt
  • Cidade: Frankfurt
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Kirsten Bucher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O serviço de trem local muito utilizado entre o centro da cidade de Frankfurt e o distrito de Preungesheim está sendo atualizado para fornecer acesso sem barreiras. O projeto para o ponto de parada do arquiteto Just / Burgeff, "Glauburgstrasse", na linha U5 emergiu de um concurso de design e construção organizado pela VGF, empresa de transporte público de Frankfurt. Informado da situação urbana particular desta parada, ele desenvolveu uma ideia que vai além de simplesmente fornecer uma plataforma e um abrigo para os passageiros que esperam.

Diagramas

Separadas funcionalmente da estrada real, as plataformas de compensação - para trens de entrada e de saída - são abertas para o ambiente imediato: escadas e rampas se desdobram dos limites estreitos para criar uma paisagem urbana, dando dinamismo e harmonia ao movimento de passageiros, pedestres e moradores locais. Apoiadas nisso, as plataformas com suas camadas sutis fazem a continuação do pavimento; espaços verdes e um sistema táctil que melhora a experiência do usuário. As transições ininterruptas desta parada culminam nas marquises esbeltas que abrigam os passageiros à espera.

© Kirsten Bucher

Interagindo com a forma triangular da chapa de aço revestida, a armação metálica funciona como dois funis levantados em palafitas. As superfícies dobradas da cobertura direcionam a água da chuva para baixo dentro dos pilares, um painel de vidro de segurança atrás dos assentos oferece proteção adicional aos elementos.

© Kirsten Bucher

Essa desmaterialização dispensa a visão convencional de um abrigo com uma parte frontal e outra posterior, cumprindo sua função com uma presença semelhante a uma escultura que tem identidade e alta visibilidade. Acessível desde todos os lados, este novo mobiliário urbano distintivo torna-se parte de um espaço público recentemente modulado - a parada, os pavimentos e o ambiente imediato tornam-se uma única entidade.

© Kirsten Bucher

Corte
© Kirsten Bucher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Frankfurt, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parada de Trem Linha U5 / Just/Burgeff Architekten" [Train Stop U5 Line / Just/Burgeff Architekten] 18 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884449/parada-de-trem-linha-u5-just-burgeff-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.