Kirsten Bucher

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Conheça os cinco edifícios finalistas do International Highrise Award 2020

O Deutsches Architekturmuseum (DAM) escolheu os cinco finalistas para o International Highrise Award (IHP) 2020. Selecionados entre 31 edifícios de 14 países, os projetos incluem torres de Zaha Hadid Architects, BIG, SOM, OMA e Heatherwick Studio. O IHA é considerado o prêmio de arquitetura mais importante do mundo dedicado a edifícios em altura.

© Anders Bobert© Nils Koenning© Hufton + Crow© Hufton + Crow+ 10

Parada de Trem Linha U5 / Just/Burgeff Architekten

© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher+ 10

Frankfurt, Alemanha
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Brinkmann Stahlbau Metallbau, Freiraum X, RINN, ST Vitrinen Trautmann, Trilux, +1

Por que a arquitetura corajosa do BIG deve ser celebrada e premiada

Hoje, no Deutsches Architekturmuseum, Bjarke Ingels e o BIG receberam o International Highrise Award para o Via 57 West, seu "edifício-pátio" em Manhattan. O seguinte discurso, que foi traduzido do alemão original por Clara Jaschke, foi pronunciado pelo crítico de arquitetura e curador Bart Lootsma no evento.

Fiquei realmente encantado quando Peter Cachola Schmal me chamou para perguntar se eu entregaria a menção para Bjarke Ingels e BIG na edição deste ano do International Highrise Award.

Justo no fim de semana anterior, pensei se deveria escrever algo sobre o BIG. Durante semanas, projetos espetaculares e interessantes estavam surgindo, um após o outro, nas páginas do Facebook de Bjarke, Kai-Uwe Bergmann e algumas outras.

BIG vence o 2016 International Highrise Award com o VIA 57 West

O VIA 57 West, do BIG, foi escolhido unanimemente como o vencedor do 2016 International Highrise Award (IHA) como o arranha-céu mais inovador do mundo.

Como um dos prêmios arquitetônicos mais importantes do mundo para edifícios altos, ele é apresentado pelo Deutsches Architekturmuseum (DAM) a cada dois anos e entregue ao projeto que melhor exemplifica os critérios de projetos orientados para o futuro, funcionalidade, tecnologia de construção inovadora, integração em esquemas de desenvolvimento urbano, sustentabilidade e eficiência de custo.

© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher© Kirsten Bucher+ 12

Deutsches Architekturmuseum aborda o tema dos refugiados no Pavilhão da Alemanha para a Bienal de Veneza 2016

O Deutsches Architekturmuseum (DAM) foi escolhido para representar a Alemanha na Bienal de Veneza 2016 com a exposição "Making Heimat. Germany, Arrival Country". A equipe do DAM já começou a coletar exemplos de edifícios que estão sendo transformados para os refugiados e imigrantes - de grandes centros de acolhimento a oficinas de bicicleta. Todo o trabalho será apresentado ao público no início de 2016 como "um conjunto de informações para planejadores e políticos."

CTBUH elege o projeto Bosco Verticale como "Melhor Edifício em Altura" de 2015

O Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) elegeu o projeto Bosco Verticale, do arquiteto Stefano Boeri, como o Melhor Edifício em Altura do Mundo em 2015. A torre foi selecionada dentre uma lista de quatro finalistas que incluía o One World Trade Center , do SOM, a CapitaGreen, de Toyo Ito e RSP Architects, e a Burj Mohammed Bin Rashid Tower, de Foster + Partners.