Casa CB / Laje 54 Arquitetura

Casa CB  / Laje 54 Arquitetura - Imagem 2 de 26Casa CB  / Laje 54 Arquitetura - Janela, Fachada, Concreto, Jardim, AidoCasa CB  / Laje 54 Arquitetura - Janela, AidoCasa CB  / Laje 54 Arquitetura - CorrimãoCasa CB  / Laje 54 Arquitetura - Mais Imagens+ 21

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Laje 54 Arquitetura; Laje 54 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  361
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Favaro Jr.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Castelatto, Cecrisa Portinari, Ladrilar, Tapetes São Carlos
Casa CB  / Laje 54 Arquitetura - Janela, Fachada, Concreto, Jardim, Aido
© Favaro Jr.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta residência em um condomínio tinha um objetivo simples: fazer com que a área de lazer fosse o coração da casa, já que os proprietários adoram receber seus convidados sempre que podem. Logo que se entra pela porta amarela, basta cruzar o grande bloco do hall que já é possível ver a piscina e toda a área do térreo.  O declive topográfico possibilitou a execução de 2 platôs, fazendo com que o hall e a garagem estivessem um metro abaixo do restante da casa. Desta forma criamos uma lateral de vidro na piscina, voltada para o hall, que gera esta vista impactante logo na entrada.

Casa CB  / Laje 54 Arquitetura - Prateleira
© Favaro Jr.

Lances de escada levam ao pavimento térreo tanto pela parte interna quanto pela área externa, e assim que se sobe estes degraus já é possível ter uma visão ampla de toda a casa. A cozinha, a sala de jantar e a sala de estar formam um ambiente único, facilmente integrado com a piscina ao abrir as grandes portas de vidro. A escada de madeira que vai para o pavimento superior é a escultura central da casa. Projetada para ligar de forma muito leve os dois pavimentos da casa, ela praticamente flutua preenchendo o rasgo retilíneo na laje. No pavimento superior temos 3 Suites, uma sala de TV e biblioteca com um vão livre que dá vista para o térreo e a área de lazer. A biblioteca é um grande corredor que dá acesso ao terraço de onde é possível ver o por do sol nos fins de tarde.

Planta
Planta

O resultado deste projeto é uma união de blocos que se encaixam formando espaços cheios e vazios que brincam com a luz natural e que possibilitam a integração dos ambientes.

Casa CB  / Laje 54 Arquitetura - Porta
© Favaro Jr.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CB / Laje 54 Arquitetura" 01 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884370/casa-cb-laje-54-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.