Residência Horizonte / Terry & Terry Architecture

Residência Horizonte / Terry & Terry Architecture - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Terry & Terry Architecture; Terry & Terry Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Contrast Lighting, Fleetwood, Grohe, Hafele, Lumiere Lighting, Sozo Cabinets, Tobias Grau, Toto
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto é a reconstrução de uma residência de 1991. Situada no alto da cordilheira Eastbay, com vistas para cidade de Oakland, o terreno possui vistas para o sudoeste da Baía e para a Golden Gate. Ela foi desenhada para uma jovem família que desejava uma residência aberta que abraçasse as vistas da baía e tivesse uma conexão com o jardim existente.

© Bruce Damonte
Corte
© Bruce Damonte

A propriedade possui grandes árvores de sequoia nos dois lados longitudinais da residência que canalizam o foco para a área do jardim e para as vistas posteriores. O desenho consiste em cobrir o espaço comum com uma espécie de tubo de madeira que conecta o jardim frontal do terraço panorâmico até a sala de estar na parte posterior.

Situado próximo da parte superior da cordilheira, a 550 metros sobre o nível do mar, o terreno enfrenta extremas condições climáticas e amplas oscilações de temperatura. A cobertura em forma de tubo foi deformada criando um grande volume de ventilação para o espaço de estar, remetendo a neblina costeira que flui e resfria o interior com a brisa da tarde. O espaço vital principal converte-se no conector dos dois espaços ao ar livre que contrastam. 

© Bruce Damonte

Trabalhando com o plano de pavimentação existente, o desenho transformou a área da cozinha para abrir-se e conectar-se ao jardim do pátio frontal e formar uma sala de jantar ao ar livre. Colocou-se um banco para definir ainda mais o espaço de jardim ao ar livre.

Frente a cozinha remodelada, a sala de jantar interior abre-se sem problemas para o terraço de visualização criando um grande espaço aberto, ampliando a estrutura do teto como uma rede que protege o espaço do sol direto. Uma escada conecta o pavimento principal com o térreo que continua com o tubo de madeira por meio de uma fenda até a sala de projeção, dormitório e área de escritórios. 

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Horizonte / Terry & Terry Architecture" [Skyline House / Terry & Terry Architecture] 02 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884324/residencia-horizonte-terry-and-terry-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.