1 Hillside / Tim Cuppett Architects

1 Hillside / Tim Cuppett Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Tim Cuppett Architects; Tim Cuppett Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Whit Preston
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Delta Millworks, Flos, Isokern, Kolbe
  • Arquitetos Responsáveis: Tim Cuppett, Dave Kilpatrick
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Whit Preston

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno de um acre é uma faixa estreita da ladeira somente algumas quadras acima da movimentada avenida South Congress com vistas para as árvores do centro da cidade. As rochas e a vegetação nativa rodeiam a propriedade, em consonância com o caráter informal da vizinhança. 

© Whit Preston

Resolvendo simultaneamente a resposta ao terreno e ao cliente, ele, um músico que queria um volume moderno com vistas para o centro e ela, uma praticante de ioga que queria um celeiro com animais, a solução abrange e explora a profundidade e a inclinação do terreno. 

© Whit Preston
Planta 01
© Whit Preston
Planta 02
© Whit Preston

Desde o nível da rua, sobe-se uma escada através de uma base de pedra até um terraço elevado capturado pela residência, pórtico e um bosque de carvalho. Somente o pórtico é projetado desde o esbelto bloco para capturar a brisa predominante e permitir vistas interruptas através do terreno.  

© Whit Preston

No centro da residência a parede entre a sala de jantar e o pórtico abre-se para proporcionar uma vida ao ar livre. O volume interior de altura dupla da sala atrai o ar fresco que atravessa a casa. Esta "chaminé solar" combinada com beirais largos e profundos permite o resfriamento passivo em estações temperadas. 

© Whit Preston

A paleta de materiais foi escolhida levando em conta os interesses do proprietário e o contexto do bairro. O exterior de pedra e o revestimento rústico Shou Sugi Ban são mimetizados comodamente na paisagem ao longo da avenida Hillside, enquanto os detalhes em aço e as grandes extensões de vidro atendem a sensibilidades mais modernas. Assim também no interior, paredes brancas polidas contrastam com os azulejos inspirados em mosaicos. 

© Whit Preston

O resultado é uma composição de edificações que reforça uma estética parecida a um assentamento ao redor dos carvalhos antigos. Moderna e rústica, a residência celebra o "espírito do seu lugar".

© Whit Preston

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "1 Hillside / Tim Cuppett Architects" [1 Hillside / Tim Cuppett Architects] 01 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884238/1-hillside-tim-cuppett-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.