O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Jamison Architects
  6. 2015
  7. Casa de Pássaros / Jamison Architects

Casa de Pássaros / Jamison Architects

Casa de Pássaros / Jamison Architects
Casa de Pássaros / Jamison Architects, © Scott Burrows
© Scott Burrows

© Scott Burrows © Scott Burrows © Scott Burrows © Scott Burrows + 40

© Scott Burrows
© Scott Burrows

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando se está na sala de estar, é possível sentir como se estivéssemos em uma casa de pássaros. Envolto por vegetação, esta casa foi projetada com uma forte conexão com seu entorno e as abundantes flora e fauna nativas do terreno. O projeto realmente traz o exterior para dentro, maximizando as vistas e aproveitando os benefícios da luz natural e ventilação natural cruzada.

© Scott Burrows
© Scott Burrows

Essencialmente, a casa compreende dois pavilhões conectados por um pátio central vegetado, que é um espaço verde especial no coração da casa. Este pátio é envolto por painéis móveis e proporciona uma entrada e experiência de entrada única e muda sua dimensão ao longo do dia e da noite. Durante o dia oferece sombra e luz filtrada através dos painéis, e à noite emoldura o céu estrelado e proporciona uma sala privativa externa para desfrutar da lareira e noites de cinema ao ar livre, com filme projetado na parede oeste onde a obra de arte externa pode ser removida. Como os painéis são móveis, o espaço pode se tornar mais ou menos íntimo e se conectar com a paisagem do entorno. Os painéis cortados a laser são utilizados em outras áreas da casa para proporcionar sombreamento, privacidade e divisão de ambientes.

© Scott Burrows
© Scott Burrows
© Scott Burrows
© Scott Burrows

A Casa de Pássaros tem uma planta eficiente e a ilusão do espaço é maximizada através do uso de um vazio, e as aberturas envidraçadas do piso ao teto permitem uma grande conexão com o ambiente. O revestimento externo é continuado das paredes do pátio interno para a entrada do pavilhão principal e direciona as pessoas ao andar superior à área de estar de planta livre para apreciar as belas vistas. Princípios de desenho passivos e materiais e métodos construtivos foram utilizados para criar uma casa que é funcional, ambientalmente eficiente e um prazer para se morar.

© Scott Burrows
© Scott Burrows

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Jamison Architects
Escritório
Cita: "Casa de Pássaros / Jamison Architects" [Bird House / Jamison Architects] 02 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884225/casa-de-passaros-jamison-architects> ISSN 0719-8906