O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Parques Temáticos
  4. Alemanha
  5. rimpf ARCHITEKTUR
  6. 2017
  7. Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR

Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR

  • 09:01 - 9 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR
Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR, © Michael Moser
© Michael Moser

© Michael Moser © Michael Moser © Michael Moser © Michael Moser + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Kleinwelka, 02625 Bautzen, Alemanha
  • Arquitetos Responsáveis

    Stefan Rimpf, Manuela Rademacher, Kirsten Diedrichsen
  • Área

    4.700 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Michael Moser
© Michael Moser

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira célula e sua divisão como origem da vida constituem o partido escolhido pelos arquitetos para o projeto do edifício de entrada do parque temático. Proveniente da natureza, o processo da mitose é tanto o conceito do projeto quanto o modelo para a construção, que dialoga com a natureza. Neste contexto, as inspirações biológicas representam a evolução da vida.

© Michael Moser
© Michael Moser

A partir da divisão celular, a célula foi transformada na construção do MITOSEUM, amplamente notável e significativo. Como resultado, primeiramente é gerada uma expectativa de curiosidade para o visitante que se aproxima. As seis fases da mitose, a interfase, seguida pela prófase, prometáfase, metáfase, anáfase e, finalmente, telófase, foram os modelos para o desenvolvimento da ideia do projeto e podem ser reconhecidas na edificação. Devido às suas alturas e volumes, as "células" são visíveis mesmo de uma longa distância.

© Michael Moser
© Michael Moser

A estrutura e a cor do envelope translúcido, feito de ETFE-foil, simbolizam a natureza e a vida. O significado excepcional e a forma única contribuem para o caráter singular deste edifício.

© Michael Moser
© Michael Moser
Perspectiva Isométrica da Construção
Perspectiva Isométrica da Construção
© Michael Moser
© Michael Moser

Terreno e Construção

A topografia existente, incluindo a área em declive, está integrada ao cenário criado para o visitante que se aproxima.A via estreita de acesso e as rochas vulcânicas adjacentes criam um trajeto fascinante. Neste caminho, a água e a terra enquanto elementos ganham vida e chega-se à estrutura do edifício. Deste ponto, com o "Portão de Fogo" e a "Mistura Inicial", vê-se o início do parque temático através da membrana translúcida do envelope.

Planta
Planta

No auge do suspense, o visitante deixa o "mundo real" enquanto se aproxima do MITOSEUM e entra na história da evolução da Terra e da vida.

© Michael Moser
© Michael Moser

Organização e Função

Formas suaves e orgânicas dentro do edifício auxiliam na orientação dos caminhos e tornam o trajeto intuitivo. Portanto, o foyer central, juntamente com as funções necessárias - como a bilheteria, loja, bistrô e salas auxiliares, é projetado como o espaço intermediário entre as células. Enquanto conector entre as diferentes funções, deriva do desenho e da perfeição da natureza.

© Michael Moser
© Michael Moser

Construção

O nível de entrada, com um bistrô, uma loja e uma sala de apresentação, é coberto por três cúpulas. Essas cúpulas são estruturas leves e simbolizam as "células" da mitose. A natureza cria formas geniais, viáveis e bonitas, que foram usadas como modelos para as cúpulas construídas. Aqui, a utilização de formas e estruturas da natureza não são plágios, mas referências necessárias para permitir uma construção inteligente, esteticamente ambiciosa e econômica. O interior do edifício é inundado de luz devido ao envelope transparente. Durante o crepúsculo e ao acender das luzes, as membranas celulares tornam-se marcos luminosos.

© Michael Moser
© Michael Moser

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR" [Dinosaur Theme Park Entrance Building / rimpf ARCHITEKTUR] 09 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883956/edificio-de-entrada-do-parque-tematico-dinosaur-rimpf-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.