O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Parques Temáticos
  4. Alemanha
  5. rimpf ARCHITEKTUR
  6. 2017
  7. Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR

Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR

  • 09:01 - 9 Dezembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR
Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR, © Michael Moser
© Michael Moser

© Michael Moser © Michael Moser © Michael Moser © Michael Moser + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Kleinwelka, 02625 Bautzen, Alemanha
  • Arquitetos Responsáveis

    Stefan Rimpf, Manuela Rademacher, Kirsten Diedrichsen
  • Área

    4.700 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Michael Moser
© Michael Moser

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira célula e sua divisão como origem da vida constituem o partido escolhido pelos arquitetos para o projeto do edifício de entrada do parque temático. Proveniente da natureza, o processo da mitose é tanto o conceito do projeto quanto o modelo para a construção, que dialoga com a natureza. Neste contexto, as inspirações biológicas representam a evolução da vida.

© Michael Moser
© Michael Moser

A partir da divisão celular, a célula foi transformada na construção do MITOSEUM, amplamente notável e significativo. Como resultado, primeiramente é gerada uma expectativa de curiosidade para o visitante que se aproxima. As seis fases da mitose, a interfase, seguida pela prófase, prometáfase, metáfase, anáfase e, finalmente, telófase, foram os modelos para o desenvolvimento da ideia do projeto e podem ser reconhecidas na edificação. Devido às suas alturas e volumes, as "células" são visíveis mesmo de uma longa distância.

© Michael Moser
© Michael Moser

A estrutura e a cor do envelope translúcido, feito de ETFE-foil, simbolizam a natureza e a vida. O significado excepcional e a forma única contribuem para o caráter singular deste edifício.

© Michael Moser
© Michael Moser
Perspectiva Isométrica da Construção
Perspectiva Isométrica da Construção
© Michael Moser
© Michael Moser

Terreno e Construção

A topografia existente, incluindo a área em declive, está integrada ao cenário criado para o visitante que se aproxima.A via estreita de acesso e as rochas vulcânicas adjacentes criam um trajeto fascinante. Neste caminho, a água e a terra enquanto elementos ganham vida e chega-se à estrutura do edifício. Deste ponto, com o "Portão de Fogo" e a "Mistura Inicial", vê-se o início do parque temático através da membrana translúcida do envelope.

Planta
Planta

No auge do suspense, o visitante deixa o "mundo real" enquanto se aproxima do MITOSEUM e entra na história da evolução da Terra e da vida.

© Michael Moser
© Michael Moser

Organização e Função

Formas suaves e orgânicas dentro do edifício auxiliam na orientação dos caminhos e tornam o trajeto intuitivo. Portanto, o foyer central, juntamente com as funções necessárias - como a bilheteria, loja, bistrô e salas auxiliares, é projetado como o espaço intermediário entre as células. Enquanto conector entre as diferentes funções, deriva do desenho e da perfeição da natureza.

© Michael Moser
© Michael Moser

Construção

O nível de entrada, com um bistrô, uma loja e uma sala de apresentação, é coberto por três cúpulas. Essas cúpulas são estruturas leves e simbolizam as "células" da mitose. A natureza cria formas geniais, viáveis e bonitas, que foram usadas como modelos para as cúpulas construídas. Aqui, a utilização de formas e estruturas da natureza não são plágios, mas referências necessárias para permitir uma construção inteligente, esteticamente ambiciosa e econômica. O interior do edifício é inundado de luz devido ao envelope transparente. Durante o crepúsculo e ao acender das luzes, as membranas celulares tornam-se marcos luminosos.

© Michael Moser
© Michael Moser

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício de Entrada do Parque Temático Dinosaur / rimpf ARCHITEKTUR" [Dinosaur Theme Park Entrance Building / rimpf ARCHITEKTUR] 09 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883956/edificio-de-entrada-do-parque-tematico-dinosaur-rimpf-architektur> ISSN 0719-8906