Norgesglasset / Snøhetta

Norgesglasset / Snøhetta

© Ketil Jacobsen              © Ketil Jacobsen              © Ketil Jacobsen              © Ketil Jacobsen              + 8

  • Arquitetos: Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Ketil Jacobsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hadeland Glassverk
Mais informaçõesMenos informações
© Ketil Jacobsen
© Ketil Jacobsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Snøhetta desenhou um exclusivo bar com um conceito de interiores para a expansão do aeroporto de Oslo. Localizado centralmente no novo terminal, o desenho lúdico de Norgesglasset está inspirado no seu homônimo, o frasco de Norgesglasset, um produto clássico utilizado durante muito tempo para descascar e armazenar alimentos em muitos lares da Noruega. 

© Ketil Jacobsen
© Ketil Jacobsen

Utilizamos mais de 4000 jarras de Norgesglasset para revestir o teto e a parede posterior do bar de 65 metros quadrados. As jarras selecionadas são iluminadas desde dentro para clarear o espaço e criar caprichosas variações de luz e sombra. Como uma forma orgânica contínua, a estrutura de vidro da parede posterior curva eleva-se 4.8 metros de altura desde o solo até a cobertura para projetar-se sobre a zona de assentos. 

Uma grande aranha, também composta por jarras de Norgesglasset, está suspensa desde o centro do teto arqueado, captando a atenção com seu brilhante jogo de luz. 

© Ketil Jacobsen
© Ketil Jacobsen

Desenhado e produzido pela fábrica de vidro norueguesa Hadeland Glassverk, o frasco tradicional é conhecido por sua distintiva junta de borracha vermelha e tampa de alumínio cinza, elementos que são repetidos no desenho do bar através da paleta de cores e materiais simples.

Um longo sofá é envolto pela parede, encontrando o revestimento de vidro. A estrutura é alterada entre frascos de vidro a almofadas de cor vermelho brilhante, evocando a cor da junta de borracha do frasco.

Mantendo um conceito simples e intuitivo, os assentos são vermelhos, complementando o piso de borracha da mesma cor. A forma redonda do bar remete ao anel de alumínio que sela a parte superior da jarra de Norgesglasset. Com sua forma circular, o bar é um elemento unificador e um ponto de reunião natural no espaço. 

© Ketil Jacobsen
© Ketil Jacobsen

O interior é reforçado pelo conceito coerente que inclui o desenho de uniformes dos funcionários e menus. Além disso, como parte da expansão do aeroporto de Oslo, Snøhetta também projetou o restaurante Hunter Bar no novo terminal internacional.

© Ketil Jacobsen
© Ketil Jacobsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aeroporto Oslo (OSL), Edvard Munchs veg, 2061 Gardermoen, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Norgesglasset / Snøhetta" [Norgesglasset / Snøhetta] 28 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883931/norgesglasset-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.