O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Espanha
  5. Ruben Muedra Estudio de Arquitectura
  6. 2015
  7. Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura

Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura

  • 21:00 - 27 Novembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura
Residência Concreto  / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura, © Javier Ortega
© Javier Ortega

© Javier Ortega © Javier Ortega © Javier Ortega © Javier Ortega + 21

  • Colaboradores

    Marina Victoria, Emilio Belda, Inés Fabra, Javier Muedra.
  • Estrutura

    Emilio Belda
  • Construtora

    Nideker Houses
  • Arquiteto Técnico

    Rubén Clavijo
  • Chefe de trabalho

    Javier Corcoles, Victor Corcoles.
  • Mais informações Menos informações
© Javier Ortega
© Javier Ortega

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma moradia na esquina, constituída como um potente volume de dois níveis diferenciados pelo uso e materialidade do concreto aparente, feito através de fôrmas de madeira nos níveis superiores e chapas de aço no inferior. Além disso, os pátios exteriores são resolvidos em telas metálicas pretas.

© Javier Ortega
© Javier Ortega

Com um parque e um boulevard verde como entorno imediato, a moradia deve manter a privacidade, ao mesmo tempo em que permite desfrutar das excelentes vistas. Por isso, são projetadas poucas aberturas, mas com grandes dimensões e estrategicamente situadas para facilitar as vistas mais afastadas. Em compensação, cria-se um grande pátio central totalmente envidraçado que articula o interior da moradia. 

© Javier Ortega
© Javier Ortega

No térreo estão os usos públicos e de ócio (além do estacionamento), sendo completamente opaco para a rua e aberto aos pátios interiores. Cria-se assim, a privacidade necessária em uma moradia com um entorno urbano, ao mesmo tempo em que permite-se vincular o interior com o exterior através de grandes aberturas na varanda do térreo. 

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Corte 1
Corte 1

Os usos próprios da moradia são desenvolvidos no primeiro nível, como zona diurna e, no segundo pavimento, como a zona noturna. Ambas plantas abrem-se ao exterior através de grandes aberturas tangentes recortadas no prisma de concreto e voltam-se a um grande pátio central interior, que dota de um alto nível de qualidade habitacional, com alta intensidade de iluminação natural e ventilação cruzada em todos os espaços interiores. 

© Javier Ortega
© Javier Ortega
© Javier Ortega
© Javier Ortega

No interior, porcelanatos de grande formato, com aparência de solo contínuo, incluso nos pátios. Elementos verticais separam a área de serviço da zona nobre e coberturas contínuas com iluminação indireta linear. O bloco de comunicação vertical traz o concreto texturizado para o interior da moradia acompanhando, nos três primeiros níveis, a escada de concreto com degraus duplos de carvalho.

© Javier Ortega
© Javier Ortega
Fachada Leste
Fachada Leste

O caráter massivo e ressonante do exterior contrasta com a calidez e qualidade do detalhe nos espaços interiores. 

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura" [Casa Concreto / Ruben Muedra Estudio de Arquitectura] 27 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883919/residencia-concreto-ruben-muedra-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.