Casa Empoleirada / Rara Architecture

Casa Empoleirada / Rara Architecture - Mais Imagens+ 26

Fitzroy North, Austrália
  • Arquitetos: Rara Architecture; Rara Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  262
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Natalie Jeffcott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fiandre, Ajar Furniture, Mondoluce, Tongue n Groove
  • Construtora: Cloverleigh Home Improvements
  • Execução De Armários: Jemco Kitchens
  • Agrimensor: All Australian Building Permits
  • Engenharia Estrutural: Kennedy Bell Infrastructure
  • Avaliação De Energia: The Urban Leaf
  • Topógrafo: Brian Watson Surveying
  • Engenharia Geotécnica: In Depth Geotech
  • Arquiteto Responsável: Wesley Spencer
  • Cidade: Fitzroy North
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Natalie Jeffcott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Empoleirada - como um pardal. A Casa Empoleirada é uma extensão de luz na parte de trás de uma residência da era Eduardiana, no centro da cidade.

© Natalie Jeffcott

A encomenda e o lote são comuns a propriedades no centro da cidade de Melbourne. Geralmente, devido à necessidade de compactar o máximo de espaço de armazenamento, os espaços tendem a ser escuros e apertados. Nós decidimos manter os essenciais e projetar um layout que reduzisse o espaço morto ao mesmo tempo que brigasse com a luz natural para aumentar o efeito dramático do projeto - o espaço é, de fato, bastante pequeno, mas a ideia é que ninguém perceba isso.

© Natalie Jeffcott

A luz natural é projetada para dentro do espaço em diversas áreas da casa para estender os cômodos em todas as direções. Nós introduzimos claraboias difusas no banheiro e no closet, uma cobertura de vidro embutido acima do espaço de trabalho da cozinha, uma janela de destaque acima e em ambos os lados do canto do escritório e na sala de jantar, e uma parede de vidro entre a escada e o jardim lateral, funcionando paralelamente a ela. Isso permite experimentar as mudanças na luz ao longo do dia e dá à casa uma sensação de calma e abertura.

Planta - Térreo
Planta - Primeiro Pavimento

A encomenda de nossa cliente era de renovar a extensão na parte traseira existente, que era estruturalmente sólida para receber um dormitório - mas ela não tinha ideia que nós reconfiguraríamos a casa inteira durante o processo. A cozinha era um elemento muito importante do projeto, já que seu companheiro é chefe - isso teve que ocupar um lugar privilegiado, já que reuniões sociais ao redor da ilha da cozinha são um estilo de vida para eles. Criamos dois dormitórios a mais no pavimento superior, com um banheiro e varanda, além de uma suíte principal completa na parte frontal existente da residência.

© Natalie Jeffcott

Na nova parte da casa, nós queríamos uma única escada sem patamares de pausa, e o cliente queria uma cobertura alta para combinar com a casa existente. O combinado foi, então, dividir a extensão em duas partes - a cozinha com um pé direito de 2,4 metros, que resolveu o dilema da escada. No pavimento de cima, temos um dormitório na chegada da escada, e continuando para cima por mais alguns degraus chega-se ao banheiro e ao dormitório da parte de trás. As mudanças nas alturas da cobertura pela casa criam uma dinâmica diferente para cada espaço; nas partes mais baixas, sobre a ilha da cozinha, cria-se um ambiente íntimo e focado, enquanto as partes mais altas sobre a sala de jantar permitem uma maior abertura para o jardim, com portas de vidro de 3 metros de altura, que dão uma sensação de elevação.

© Natalie Jeffcott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Empoleirada / Rara Architecture" [Perched House / Rara Architecture] 25 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883861/casa-empoleirada-rara-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.