O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Rara Architecture
  6. 2016
  7. Casa Empoleirada / Rara Architecture

Casa Empoleirada / Rara Architecture

Casa Empoleirada / Rara Architecture
Casa Empoleirada / Rara Architecture, © Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

© Natalie Jeffcott      © Natalie Jeffcott      © Natalie Jeffcott      © Natalie Jeffcott      + 31

  • Construtora

    Cloverleigh Home Improvements
  • Execução de Armários

    Jemco Kitchens
  • Agrimensor

    All Australian Building Permits
  • Engenharia Estrutural

    Kennedy Bell Infrastructure
  • Avaliação de Energia

    The Urban Leaf
  • Topógrafo

    Brian Watson Surveying
  • Engenharia Geotécnica

    In Depth Geotech
  • Mais informações Menos informações
© Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Empoleirada - como um pardal. A Casa Empoleirada é uma extensão de luz na parte de trás de uma residência da era Eduardiana, no centro da cidade.

© Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

A encomenda e o lote são comuns a propriedades no centro da cidade de Melbourne. Geralmente, devido à necessidade de compactar o máximo de espaço de armazenamento, os espaços tendem a ser escuros e apertados. Nós decidimos manter os essenciais e projetar um layout que reduzisse o espaço morto ao mesmo tempo que brigasse com a luz natural para aumentar o efeito dramático do projeto - o espaço é, de fato, bastante pequeno, mas a ideia é que ninguém perceba isso.

© Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

A luz natural é projetada para dentro do espaço em diversas áreas da casa para estender os cômodos em todas as direções. Nós introduzimos claraboias difusas no banheiro e no closet, uma cobertura de vidro embutido acima do espaço de trabalho da cozinha, uma janela de destaque acima e em ambos os lados do canto do escritório e na sala de jantar, e uma parede de vidro entre a escada e o jardim lateral, funcionando paralelamente a ela. Isso permite experimentar as mudanças na luz ao longo do dia e dá à casa uma sensação de calma e abertura.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento

A encomenda de nossa cliente era de renovar a extensão na parte traseira existente, que era estruturalmente sólida para receber um dormitório - mas ela não tinha ideia que nós reconfiguraríamos a casa inteira durante o processo. A cozinha era um elemento muito importante do projeto, já que seu companheiro é chefe - isso teve que ocupar um lugar privilegiado, já que reuniões sociais ao redor da ilha da cozinha são um estilo de vida para eles. Criamos dois dormitórios a mais no pavimento superior, com um banheiro e varanda, além de uma suíte principal completa na parte frontal existente da residência.

© Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

Na nova parte da casa, nós queríamos uma única escada sem patamares de pausa, e o cliente queria uma cobertura alta para combinar com a casa existente. O combinado foi, então, dividir a extensão em duas partes - a cozinha com um pé direito de 2,4 metros, que resolveu o dilema da escada. No pavimento de cima, temos um dormitório na chegada da escada, e continuando para cima por mais alguns degraus chega-se ao banheiro e ao dormitório da parte de trás. As mudanças nas alturas da cobertura pela casa criam uma dinâmica diferente para cada espaço; nas partes mais baixas, sobre a ilha da cozinha, cria-se um ambiente íntimo e focado, enquanto as partes mais altas sobre a sala de jantar permitem uma maior abertura para o jardim, com portas de vidro de 3 metros de altura, que dão uma sensação de elevação.

© Natalie Jeffcott
© Natalie Jeffcott

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Rara Architecture
Escritório
Cita: "Casa Empoleirada / Rara Architecture" [Perched House / Rara Architecture] 25 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883861/casa-empoleirada-rara-architecture> ISSN 0719-8906